quarta-feira, 23 de março de 2011

Comandante do CBMRN participa de solenidade de abertura da Semana da Água

Na manhã desta terça feira, 22, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, juntamente com o Coronel Otto Ricardo Saraiva, Sub Comandante Geral do CBMRN, participou da abertura oficial da Semana da Água, no Parque das Dunas, O evento contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do Vice Governador Robson Farias, além de dezenas de outras autoridades e convidados.

Embora a solenidade de lançamento da Semana da Água tenha acontecido no dia 22, a programação foi iniciada desde segunda-feira (21), com o curso Saneamento Básico e Sustentabilidade, no auditório da Caern, localizado na sede da empresa, que fica na Avenida Senador Salgado Filho. O curso prosseguirá durante toda a semana, até a sexta-feira (25), com uma visita à Estação de Tratamento de Esgotos "Dom Nivaldo Monte", no Baldo.

Na solenidade desta terça feira, a Governadora apresentou um diagnóstico do saneamento no Rio Grande do Norte e os planos do atual governo na área de gestão dos recursos hídricos. Na ocasião, também foi lançado o Prêmio Caern de Redação, voltado para os estudantes dos ensinos fundamental e médio, das redes pública e privada, e a cartilha "Direitos e Deveres do Consumidor dos serviços de água e esgotos".

Ainda na manhã do dia, 22, no Parque das Dunas, foi aberta a mostra fotográfica "Águas do RN". No local, estão sendo oferecidas oficinas ecológicas para estudantes da rede estadual de ensino, de quarta a sexta-feira, no horário das 9h às 15h.

"De acordo com a Unesco, uma pessoa deve ter no mínimo, para a sua sobrevivência, 50 litros de água limpa por dia, mas sabemos que isto nem sempre acontece. O Brasil possui em seu território uma dos maiores reservas de água doce superficial do mundo e seria de bom-tom se toda a classe política, bem como a sociedade civil organizada do país, seguisse o exemplo do Governo do RN e começasse a se engajar em trabalhos de conscientização do uso adequado da água", disse o Coronel Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Fonte: CBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário