sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval de Guamaré é liberado pela justiça mas corre risco de ser interditado pelos Bombeiros

 

 Apesar da notícia divulgada de que a juíza da Vara Cível da Comarca de Macau, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, teria autorizado a Prefeitura de Guamaré a manter a contratação das bandas para animar a festa de carnaval no município, o evento ainda corre o risco de não acontecer.

Isso porque o Corpo de Bombeiros informou, na tarde desta sexta-feira (4), que os organizadores do carnaval de Guamaré não teriam apresentado documentos de segurança necessários para a realização das comemorações, conforme dita o Parecer nº 004/10 da corporação. Sem a apresentação dos papéis, a possibilidade de realização da festa na cidade seria "praticamente nula".

Conforme explica o Major Franklin, a prefeitura do município não apresentou documentos como as anotações de responsabilidade técnicas (ARTs) de combate à incêndio e estrutura, e croqui com a descrição do local do evento e informações sobre o local de ambulâncias e possíveis saídas de emergencia. Além disso, os organizadores não teriam dado entrada em nenhum relatório solicitando vistoria dos bombeiros.

"Vamos até lá para fazer o ato administrativo de interdição, mas isso não significa que a festa será cancelada. O lugar permanecerá interditado enquanto os organizadores não reunirem e apresentarem a documentação necessária, se este processo for feito rapidamente, a proibição será curta", disse o Major, acrescentando que o objetivo dos bombeiros com a medida é garantir a segurança dos foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário