sexta-feira, 25 de março de 2011

Bombeiros e Samu buscam integrar ações de salvamento no RN

A filosofia de trabalho do atual Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, busca integrar a Corporação aos órgãos públicos e privados existentes no Estado que possa fortalecer os modos operantes e administrativos da instituição visando oferecer um melhor serviço a sociedade potiguar e, consequentemente, contribuindo com o desenvolvimento tecnológico e estrutural do CBMRN.
Na manhã desta quinta feira, 24, uma comissão do CBMRN formada pelo Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral, Coronel Otto Ricardo Saraiva, Sub Comandante Geral e Major Jorge Ferreira de Oliveira, Chefe do Serviço Operacional de Saúde esteve reunida com o Coordenador Geral do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, para dar início ao processo de integração em os Bombeiros e Samu.
Nesta primeira reunião, as propostas em pauta foram: A criação de uma central de atendimento única, a atuação conjunta e padronizada dos profissionais que atuam no serviço de atendimento pré hospitalar, a ampliação dos serviços de moto resgate no Estado, a regulação médica nos atendimentos de suporte básico dos bombeiros, entre outras.
De acordo com o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN, uma parceria efetiva entre Samu e Corpo de Bombeiros terá um impacto social, com efeitos imediatos na melhoria dos serviços de salvamento, na região metropolitana e no interior do RN. “Samu e bombeiros precisam estar mais próximos e atuarem em conjunto visando atender melhor a sociedade, com a eficiência que as ações de socorro necessitam”, disse o Coronel Dantas.
Já o Coordenador Geral do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros em buscar esta integração e colocou o Samu a disposição para tornar esta parceria sólida e com ótimos resultados.
Novas reuniões serão agendadas para traçar o planejamento integrado das ações entre os bombeiros e o Samu para posterior divulgação e ativação das operações em conjunto.
Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário