terça-feira, 8 de março de 2011

Bombeiros desenvolvem projeto de construção e aparelhamento do novo CSFA




Na tarde de terça-feira, 02, o Major Flávio Santos Lima, Comandante do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), acompanhado dos Aspirantes Targino e Joilton, representantes do grupo responsável em levantar as necessidades para a construção e aparelhamento de um novo CSFA para o Corpo de Bombeiros do RN, estiveram reunidos, no gabinete do comando da Corporação, com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, Sub Comandante, Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior, Chefe do Serten, e com o Major Marcos Carvalho, Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, para apresentar o projeto de construção de uma nova estrutura para a unidade de ensino da corporação. Esse projeto faz parte do planejamento do Corpo de Bombeiros para os anos vindouros e, mais especificamente, para a Copa do Mundo.

A proposta da nova escola de Bombeiros do Rio Grande do Norte, contará com uma estrutura para formar 1.400 (mil e quatrocentos) militares simultaneamente. Com o intuito de desenvolver ao máximo as valências profissionais na área bombeiro militar, foi projetado um complexo para treinamento de educação física, um centro de treinamento operacional, um quartel escola, um pavilhão do comando, um conjunto de alojamentos e um refeitório.

O projeto orçado em R$ 35.420.000,00 foi apresentado, na manhã do dia 3 de março, pelo Comandante Geral ao Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha. Para a execução da obra será necessário a aquisição do terreno que será pleiteado junto aos municípios da região metropolitana do Natal.

Fazem parte ainda da comissão executora do projeto o Ten BM Gonzaga, o Cb BM Samuel e o Sd BM Vândulo, todos do Corpo de Bombeiros.

Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário