quarta-feira, 23 de março de 2011

Bombeiros realizam difícil resgate de vítima presa em ferragens

O Corpo de Bombeiros de Caicó atendeu à um grave acidente entre dois veículos, sendo um Fiat Strada de placas IAL-4710, e outro Ford K sem placas de cor prata, próximo a cidade de Jardim de Piranhas, mais especificamente na curva das sete cruzes, o acidente resultou na morte de duas pessoas e uma gravemente ferida  no final da tarde desta terça-feira, dia 22 de março. A vítima do Ford K faleceu no local da ocorrência e o outro condutor quando estava sendo transportado para Unidade de saúde. As vítimas do acidente ficaram presas às ferragens, dificultando o resgate do Corpo de Bombeiros.


“O carro ficou com a frente destruída e reduzida do seu tamanho original. O que complica o resgate, porque a técnica para esse tipo de salvamento prevê cortes em locais determinados e com a frente do veículo totalmente destruída, sem pontos de apoio, nós tivemos que improvisar”, afirmou o tenente Alcione da Silva Araújo Araújo.


O tenente informou que foram deslocadas para a ocorrência três viaturas do Corpo de Bombeiros: uma ambulância, um veículo tipo Auto Bomba Tanque (ABTR) e outro tipo L 200 Resgate com o material de desencarcerar. “O resgate necessitou de um árduo trabalho em equipe, envolvendo os 08 bombeiros das guarnições das três viaturas e durou cerca de 3 horas e quinze minutos”, apontou.



Depois do resgate do corpo e da retirada dos dois veículos do local, os bombeiros fizeram a limpeza da pista, devido à presença de óleo, visando evitar acidentes posteriores. Só então o trânsito foi liberado pela Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário