sexta-feira, 18 de março de 2011

Bombeiros comemoram nove anos de emancipação homenageando seus soldados

Sgt Filho

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estará presidindo nesta sexta feira, 18 de março, a 2º Formatura Geral do CBMRN que reunirá, no Quartel do Comando Geral da Instituição, todos os bombeiros que atuam na capital e algumas representações do interior.

A solenidade, que contará com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, terá como objetivo comemorar os nove anos de emancipação do Corpo de Bombeiros, além de realizar homenagens a três militares que prestaram relevantes serviços a sociedade potiguar.

Entre os militares que serão elogiados está o soldado Eunildes Martins de Souza Júnior que demonstrou profissionalismo ao prestar apoio à equipe de guarda vidas em serviço, durante o resgate de três vítimas que se encontravam além dos arrecifes da Praia do Forte, em uma atuação rápida e precisa. Outro a ser elogiado neste dia, é o Soldado Walderey Saldanha pela demonstração de coragem ao realizar um mergulho arriscado a fim de abrir as comportas em um dique de contenção de água, na cidade de Jucurutu, solucionando assim o problema das enchentes naquele município. O mergulho tornou-se bastante perigoso por ter sido realizado no período noturno e com o uso de apenas um mergulhador. Ambas as intervenções dos bombeiros elogiados ocorreram no dia 25 de janeiro deste ano.

O momento mais aguardado e emocionante da formatura será o da despedida do Sargento Arlindo Alves Filho, homem que dedicou 30 anos pela nobre missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar.

Ao concluir o seu tempo de serviço e conquistar a merecida aposentadoria, Arlindo Alves Filho garante que sentirá saudades dos companheiros de salvamento e do trabalho operacional. "Todos os bombeiros são especiais para mim, do comandante ao soldado mais recruta, todos formam a minha família. Sentirei saudades!", disse emocionando o sargento.

Diante da sua ida para reserva, Arlindo Alves Filho deixa um recado para os novos bombeiros que estão chegando à corporação."Ao concluir minha missão oriento ao mais jovens que sigam os exemplos dos que estão indo para reserva e deixem sempre uma boa imagem dentro da corporação. Quem trabalha direito, com responsabilidade e paixão, irá prestar um bom serviço para sociedade que precisa do nosso atendimento", concluiu o Sargento.

Ao se despedir do Sargento Arlindo Alves Filho, o Comandante Geral do CBMRN, Elizeu Lisboa Dantas, destaca o militar como um profissional íntegro que soube honrar a nobre causa dos bombeiros potiguares e que o faz um homem de valor, respeitado, digno do maior apreço, uma legenda viva das mais genuínas virtualidades do bombeiro. "Ao Sargento Arlindo Alves Filho, homem que dedicou toda sua vida pela nobre missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar, manifestamos a nossa incondicional consideração e amizade e admiração", destacou o Coronel Dantas.

Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário