Entre as muitas reivindicações que estão ocorrendo no RN, uma delas vem por parte dos suplentes do Corpo de Bombeiro Militar.
De acordo com a categoria, hoje existe no CBM 209 Suplentes ao cargo de soldados, na qual estão garantidos até o dia 19 de novembro desse ano e o que eles reivindicam é que precisam ser convocados para as três fases seguintes, ainda dentro dessa data prevista.
Hoje, o Corpo de Bombeiro, sobrevive com um pouco mais de 600 homens entre Oficiais e praças - quando na verdade seria necessário para atender todo do RN em média 1065 - de acordo com a lei do CBM de 2002 . E atualmente, o CBM-RN também sofre com a falta de estrutura e equipamentos insuficientes para atender aos chamados de urgência
Umas dos problemas que o RN enfrenta é que só existe quatro unidades do CBM em quatro municípios do estado (Natal, Mossoro,Caico e Pau dos ferros), um número muito pequeno para atender toda a demanda do Estado.
Os suplentes estão apresentando ao governo propostas para que sejam convocados para as três fases seguintes, ou seja, a primeira para o teste de saúde em junho, teste físico em julho e início do curso de formação para 70 em agosto. Assim como também, a exoneração de três cargos comissionados de cada secretaria e a convocação dos suplentes para o curso de formação em outubro.
Uma dos argumentos dos suplentes gira em relação à copa de 2014, porque de acordo com a FIFA, durante o evento, Natal teria que ter o número mínimo de 2000 bombeiros. Uma realidade um pouco distante da média de hoje.
Outro problema é o déficit em relação aos guarda-vidas, que hoje no CBM sobrevive com o mínimo de efetivos, apenas 60 homens para cobrir 410 km de litoral e nas águas abrigadas.
Segundo o Major Monteiro, seriam necessários 600 guarda-vidas para cobrir todo o litoral.
A categoria pede que sejam chamados para as três fases seguintes até a data limite Fonte: RN24horas
Tá faltando eu na foto levei falta nesse dia, mas estou na luta sempre q posso pois sei que a sociedade necessita de bombeiros e nós suplentes queremos prestar serviço para essa instituição brilhante em nosso estado, sabemos que a CBM precisa de homens e os suplentes são o efetivo urgente por tanto convocação JÁ
ResponderExcluir