quinta-feira, 9 de junho de 2011

Suplentes do Corpo de Bombeiros apresentam proposta para convocação

Entre as muitas reivindicações que estão ocorrendo no RN, uma delas vem por parte dos suplentes do Corpo de Bombeiro Militar.

 De acordo com a categoria, hoje existe no CBM 209 Suplentes ao cargo de soldados, na qual estão garantidos até o dia 19 de novembro desse ano e o que eles reivindicam é que precisam ser convocados para as três fases seguintes, ainda dentro dessa data prevista.

Hoje, o Corpo de Bombeiro, sobrevive com um pouco mais de 600 homens entre Oficiais e praças - quando na verdade seria necessário para atender todo do RN em média 1065 - de acordo com a lei do CBM de 2002 . E atualmente, o CBM-RN também sofre com a falta de estrutura e equipamentos insuficientes para atender aos chamados de urgência

Umas dos problemas que o RN enfrenta é que só existe quatro unidades do CBM em quatro municípios do estado (Natal, Mossoro,Caico e Pau dos ferros), um número muito pequeno para atender toda a demanda do Estado.

Os suplentes estão apresentando ao governo propostas para que sejam convocados para as três fases seguintes, ou seja, a primeira para o teste de saúde em junho, teste físico em julho e início do curso de formação para 70 em agosto. Assim como também, a exoneração de três cargos comissionados de cada secretaria e a convocação dos suplentes para o curso de formação em outubro.

Uma dos argumentos dos suplentes gira em relação à copa de 2014, porque de acordo com a FIFA, durante o evento, Natal teria que ter o número mínimo de 2000 bombeiros. Uma realidade um pouco distante da média de hoje.

Outro problema é o déficit em relação aos guarda-vidas, que hoje no CBM sobrevive com o mínimo de efetivos, apenas 60 homens para cobrir 410 km de litoral e nas águas abrigadas. 

Segundo o Major Monteiro, seriam necessários 600 guarda-vidas para cobrir todo o litoral.
A categoria pede que sejam chamados para as três fases seguintes até a data limite

Fonte: RN24horas

Um comentário:

  1. Tá faltando eu na foto levei falta nesse dia, mas estou na luta sempre q posso pois sei que a sociedade necessita de bombeiros e nós suplentes queremos prestar serviço para essa instituição brilhante em nosso estado, sabemos que a CBM precisa de homens e os suplentes são o efetivo urgente por tanto convocação JÁ

    ResponderExcluir