quinta-feira, 9 de junho de 2011

Satélite promovem semana da Comunidade e Meio Ambiente

 

Dentro da semana de mobilização quanto a conscientização da importância de uma integração harmônica entre a "Comunidade e o Meio Ambiente", tema da ação desenvolvida pela paróquia de São Francisco de Assis, no bairro de Cidade Satélite, em Natal, o Corpo de Bombeiros esteve promovendo palestras na manhã desta segunda feira, dia 6, nas escolas Ascendino de Almeida e no Instituto Brasil, situadas no bairro.

"A ação desenvolvida nas escolas de cidade satélite buscam conscientizar as crianças quanto aos cuidados que se deve ter como o meio ambiente, tais como não jogar lixo nem atear fogo em terrenos baldios. Nossa outra meta é educar as crianças quanto a cultura preventiva que visa evitar a ocorrência de acidentes domésticos envolvendo crianças", disse o Aspirante do Corpo de Bombeiros, Ananias Targino.

Às 20 horas, a paróquia de São Francisco de Assis deu início, na igreja matriz do bairro, a um ciclo de palestras programadas para ocorrer ao longo da semana, voltadas ao público adulto. O tema desta segunda será o "Meio Ambiente e o Lixo".

Na quarta feira, as 8:30 horas, os bombeiros estarão promovendo novas palestras no Caíque de Cidade Satélite. Na sexta, 10, será a vez de a escola Djalma Marinho receber os militares dos bombeiros.

Durante a semana, os temas debatidos pela paróquia serão: Uso racional da água, Câncer de Mama e Aleitamento Materno, Como combater um princípio de incêndio, Escola de postura, entre outros.

No próximo sábado, dia 11, uma grande ação social está sendo programada para ocorrer na Escola Djalma Marinho, no bairro. Com o tema "Ação e Cidadania", dezenas de voluntários das áreas jurídica, médica, governamental, religiosa, entre outras, estarão desenvolvendo ações gratuitas para a comunidade das 8 às 16 horas. Neste dia haverá ainda uma apresentação do grupo de canto "Luz Franciscana e Acadêmicos da Alegria".

Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário