sexta-feira, 24 de junho de 2011

Semana de prevenção contra incêndios do Corpo de bombeiro será aberta segunda

Na próxima segunda feira, 27 de junho, às 7 horas, inicia a Semana de Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.
A Semana de Prevenção passou a existir a partir do dia 2 de abril de 1954 quando Getúlio Vargas, presidente do Brasil, assinou o decreto nº 35309, criando o Dia do Bombeiro (2 de Julho) e a Semana de Prevenção Contra Incêndios.
Em Natal, a abertura da Semana de Prevenção ocorrerá com uma “Blitz Preventiva”, onde será realizada a entrega de panfletos institucionais, para os condutores de veículos que trafegam pela Avenida Prudente de Morais, com informações a cerca de acidentes domésticos. A ação será repetida durante todos os dias da semana, nos horários de maior movimento no trânsito, sendo eles entre 7 e 9 horas e entre 16 e 18 horas.
As atividades marcam também o 155º aniversário do Bombeiro Nacional que tem como data de comemoração o dia em que foi criado o primeiro Corpo de Bombeiros no Brasil. No dia 02 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Quatro anos depois, diante do êxito do serviço, o Corpo deixou a condição de "provisório" e passou a denominar-se Corpo de Bombeiros da Corte.
O evento, promovido pelo CBMRN, visa através da interação com a comunidade, sensibilizá-la quanto à importância da prevenção e riscos de envolvimento em incêndios e acidentes. "O cotidiano revela a susceptibilidade de qualquer cidadão aos riscos e a Semana de Prevenção e tem o objetivo de formando uma consciência quanto a essas questões, desenvolvendo ações de caráter preventivo e de cidadania à população potiguar", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
De janeiro a maio de 2011, o CBMRN registrou 299 incêndios e princípios de incêndios somente na capital e região metropolitana. Deste total, 93 ocorreram em edificações residenciais unifamiliar, 46 em terrenos baldios, 43 em edificações comerciais, 37 em veículos de auto passeio, 9 em edificações residenciais multifamiliar, entre outras. As demais ocorrências aconteceram em escolas, industrias, hospitais, enfim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário