terça-feira, 21 de junho de 2011

Bombeiros ensinam crianças do Passo da Pátria, cuidados ao manusear as tradicionais "bombinhas"

  

Nesta quinta feira, dia 16, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) esteve na Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas da Cidadania (ADIC/RN), situada no bairro Passo da Pátria, em Natal, ministrando palestra para crianças, entre 6 e 14 anos, sobre os riscos envolvendo o manuseio incorreto de fogos de artifícios.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros convidou o empresário Washington Reis, do Bazar São Paulo, especialista no uso e comercialização de fogos de artifício, para demonstrar na prática os cuidados que se deve ter ao utilizar e manusear as tradicionais "bombinhas".

"Estou contente em poder contribuir com a formação destas crianças, instruindo quantos aos cuidados necessários para a manutenção desta tradição junina. Quero destacar que os fogos de artifício são identificados por classe e que as bombinhas, por exemplo, enquadram-se na classe A podendo ser utilizadas por crianças acima dos 12 anos, desde que acompanhadas pela supervisão de um adulto", disse Washington Reis.

Para o Aspirante Ananias Targino, do CBMRN, o trabalho preventivo do Corpo de Bombeiros tem como objetivo diminuir as estatísticas de acidentes no período junino. "A utilização das fogueiras de são João, bem como das conhecidas bombinhas juninas, são uma tradição muito forte no mês de junho. Evitar a realização desta tradição é praticamente impossível. Por isso, buscamos conscientizar a população quanto aos cuidados a serem adotados de forma que a festa aconteça com toda a segurança", disse o aspirante.

Folderes com dicas e instruções foram distribuídos as crianças e funcionários presentes na Associação.



Fonte:CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário