sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governadora anuncia subsídio e simetria salarial na segurança pública Estadual



A governadora Rosalba Ciarlini garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio. Na prática é fazer com que o soldo base e todos as gratificações sejam transformadas em parcela única, irredutível e paga aos policiais e bombeiros da ativa e inativos. Além disso, assegurou a simetria salarial entre os órgãos da segurança pública do Estado. "Um Projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa e votado este ano, com as medidas sendo implantadas a partir de 2012", disse a governadora.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) durante café da manhã no Quartel da Polícia Militar, comemorativo ao Dia do Soldado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos militares da PM e do Corpo de Bombeiros com uma placa alusiva ao Dia do Soldado.

Continência à governadora
Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini, em seu discurso, disse saber que a implantação do subsídio para os militares estaduais e a equiparação salarial entre os órgãos da segurança pública além de ser um benefício é um direito da corporação. "Sei que todos têm direito. É isso que vocês querem: transformar a remuneração no subsídio? Será que isso é bom mesmo?", indagou a Governadora. "Eu acho que sim, pois também sou funcionária pública. Isso é o que queremos fazer", disse.

A Governadora demonstrou que já está estudando a proposta que veio das associações e entidades dos Policiais e Bombeiros Militares e que sua equipe já está fazendo todo o levantamento de impacto financeiro.

Café da manhã na PM"Eu enfrento qualquer dificuldade. Mas uma coisa me deixa constrangida. É se eu der minha palavra e não puder cumprir. Quando dou minha palavra eu dou com segurança e certa que irei cumprir. Para isso preciso da parceria de vocês formando uma comissão com os nossos representantes da administração, do planejamento e das finanças. Juntos vamos montar o calendário, com prazo para ser cumprindo e que seja gradativamente, fazendo a equiparação entre todas as carteiras que formam a segurança pública do nosso estado", explicou a Rosalba.




Fonte: CBMRN



Nenhum comentário:

Postar um comentário