sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CBMRN recebe visita de inspeção do Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

  O Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) recebeu no dia 18 de agosto, a visita do General de Brigada Fernando Maurício Duarte Melo, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.
Homenagem do CBMRN ao General de BrigadaA visita fez parte de uma programação do Exército Brasileiro, para que através de suas Unidades Operacionais conheçam as Organizações Militares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros), consideradas forças auxiliares e reserva do Exército.  Além disso, a visita teve por objetivo a integração do EB com o Corpo de Bombeiros do RN, estreitando os laços de colaboração, com a finalidade de melhorar o atendimento das Corporações em situações de Segurança Pública e Defesa Territorial.

Recepcionado pelo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o General de Brigada Fernando Maurício Duarte Melo foi conduzido ao auditório da unidade onde estava sendo aguardado pelos oficiais superiores da instituição.
No auditório, os comandantes trocaram experiências de suas administrações e realizaram apresentações de suas atividades. As apresentações destacaram a situação atual de efetivo, equipamento, materiais, as estatísticas de ocorrências e o emprego operacional das OBMs.
Após as apresentações, o General de Brigada Fernando Maurício Duarte Melo foi convidado a assistir a um simulado operacional realizado pelas guarnições do Corpo de Bombeiros, na torre de treinamento da unidade. A ação demonstrou os procedimentos adotados pelo CBMRN em ocorrências de incêndio, em edificações multi familiares, com a presença de vítimas no interior. Vinte e cinco militares e seis viaturas participaram da demonstração.
No encerramento, o General de Brigada parabenizou o profissionalismo da tropa que participou do simulado e agradeceu ao Comandante dos Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, pela forma cordial e impecável com que a corporação lhe recepcionou.

Fotos do Simulado


Resgate simulado de uma vítima

Efetivo envolvido com o simulado


Fonte: CBMRN





Nenhum comentário:

Postar um comentário