segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fiscalização do SERTEN


Faltando dois dias para o início do Carnaval 2011 de Caicó, o Corpo de Bombeiros começou na tarde desta segunda-feira, 28 de fevereiro, a efetuar vistorias em toda a estrutura montada na Ilha de Santana, tanto os palcos, bares, ambulantes, bem como os camarotes montados no Complexo Turístico.

Hoje, a visita dos bombeiros será apenas para acompanhar as montagens das estruturas de palco e camarote, verificando se está em conformidade com o projeto apresentado no Corpo de Bombeiros, informou o chefe do Setor Técnico de Engenharia (SERTEN), o Ten. Araújo, o projeto contra incêndio e pânico do evento já, foi entregue no Corpo de Bombeiros de Caicó e encaminhado ao departamento técnico para análise na cidade de Mossoró. Vamos verificar no decorrer da semana se a execução da estrutura está de acordo com o projeto apresentado na Unidade, explicou o oficial.

Ainda de acordo com ten. Araújo, durante as vistorias serão verificados os procedimentos combate há incêndio, a exemplo da colocação de extintores em locais e distâncias adequadas. Já, com relação ao pânico, será analisada a capacidade de público nos camarotes e as condições para uma possível necessidade de evacuação do público, evitando, por exemplo, o pisoteamento de pessoas. Outra preocupação será com o percurso nas ruas, mais os organizadores dos blocos também já procuraram o Corpo de Bombeiros e agendaram as vistorias. Todos os dias uma equipe estará de plantão para resolver qualquer problema de ordem técnica, tanto em Caicó quanto nos municípios que solicitaram previamente uma vistoria técnica.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário