terça-feira, 13 de dezembro de 2011

IDEMA e Bombeiros investem no combate aos incêndios florestais

  
A Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), realizada em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), e que será operacionalizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira (12).

Lançamento da Operação AMAA operação garantirá maior interação entre os bombeiros e os técnicos do IDEMA nas ações de combate aos incêndios florestais, através do investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, pagamento de diárias de serviço, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios nas áreas de maiores riscos.

O lançamento da Operação contou com a presença dos bombeiros que atuam na região metropolitana de Natal, técnicos do IDEMA e profissionais da SESED, que estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral do CBMRN. Durante a solenidade, as entidades assinaram simbolicamente o convênio de parceria firmado entre as instituições.

O evento contou com a presença do diretor do geral do IDEMA, Gustavo Szilagyi, do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

"No ano passado, neste mesmo período, tivemos cerca de 1.950 ocorrências de incêndios em vegetações registradas no estado e atendemos apenas a 400 delas, uma vez que a demanda diária era bem superior a nossa capacidade de resposta. Hoje, com o trabalho integrado que passamos a desenvolver com o IDEMA, e com a estrutura e equipamentos que serão assegurados por esta parceria com o órgão ambiental, teremos condições de oferecer um melhor serviço à sociedade, garantindo maior proteção ao meio ambiente. Nosso objetivo é reduzir, consideravelmente, esta demanda reprimida que hoje existe", disse o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN.


                                             Assinatura simbólica do convênio pelo CBMRN


                                       Assinatura simbólica do convênio pelo IDEMA


                                                 Presença do Secretário da SESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário