quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bombeiros do RN registram mais de 1000 incêndios somente na região metropolitana

Incêndio veicular

O incêndio da loja Natal Rigor, ocorrido na última sexta-feira (16) foi mais uma, entre as mais de mil ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, somente na Região Metropolitana de Natal, entre janeiro e novembro deste ano. Deste total, 229 foram em residências, 95 em veículos de passeio, 94 em pontos comerciais e 19 somente em apartamentos.

O Corpo de Bombeiros informou que, comparado a 2010, o aumento mais significativo ocorreu em pontos comerciais e em apartamentos. Em 2010 foram registrados 82 incêndios em pontos comerciais e 13 registros em apartamentos. O que prova que, mesmo sem contabilizar o mês de dezembro, os números de 2011 já ultrapassam os registrados no ano passado.

Segundo o CBMRN, a Corporação terá reforço, a partir de 2012. "Para o próximo ano temos a convocação de novos suplentes para reforçar o efetivo operacional, além da aquisição de seis novos carros de combate à incêndios, sendo dois de grande porte (ABT com 6 mil litros de água), garantido graças a um convênio entre a corporação e o Instituto de desenvolvimento do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema)", disse o oficial.



Fonte: CBMRN

Um comentário:

  1. A respeito de um novo concurso nada?
    em 2012?
    só os suplentes e nada de um no concurso....
    vergonha desse governo!

    ResponderExcluir