sábado, 17 de dezembro de 2011

Governadora participa de solenidade de formatura e oficialização do programa Bombeiro Mirim

Solenidade dos Bombeiros Mirins
                                                                              Solenidade dos Bombeiros Mirins
  



"Que a luz do bom caminho continue brilhando sempre para vocês", com essas palavras a governadora Rosalba Ciarlini saudou os alunos do Programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar do RN, durante a solenidade de conclusão das atividades de 2011 que aconteceu nesta quarta-feira (14).

O Programa Bombeiro Mirim existe desde 1989, com o objetivo promover a inclusão social dos jovens, através de ações educativas sobre temas relacionados com primeiros socorros, prevenção de acidentes e proteção ambiental, e atende atualmente 232 adolescentes, sendo 112 em Natal e 120 em Caicó. Devido ao trabalho importante de educação e preparação de crianças e adolescentes, o Programa Bombeiro Mirim foi reconhecido e oficializado pelo Governo Rosalba Ciarlini pela Lei nº 9.561 de 25 de outubro de 2011.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, iniciativas que venham para a formação e educação dos jovens potiguares são prioridade para o governo do RN. "Parabenizo esses jovens honrados pela maneira que estão escolhendo seguir desde cedo, através da dedicação e o senso de ajudar e contribuir com a sociedade. Tornar oficial o programa de Bombeiros Mirins dará agora um novo fôlego às atividades, que poderão ser expandidas para todo o estado, e traz também segurança aos integrantes do programa que agora poderão atuar de maneira ainda mais organizada", frisou a governadora.

"Estamos aqui comemorando o final de mais um ano de trabalho e também celebrando a criação oficial do Programa Bombeiro Mirim pelo Governo do Estado neste ano de 2011. É gratificante para nossa corporação ter uma iniciativa que é capaz de dar um novo horizonte para esses jovens e suas famílias", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, o Coronel Elizeu Dantas.

O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou ainda que o plano é de oferecer aos alunos novas atividades. "Queremos incluir na grade curricular do próximo ano novas atividades esportivas, artes plásticas como formação profissional e através da Fundação José Augusto contaremos com aulas de coral e música, com o ensino de instrumentos", anunciou o coronel Elizeu Danta


                                                              Placa comemorativa


                                                  Homenagem dos Bombeiros Mirins


Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário