terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bombeiros do RN investem em ações preventivas


Diante da extensa faixa litorânea e do enorme potencial turístico do Estado, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), através do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), estará reforçando a fiscalização no litoral durante o período de alta estação.

Guarda vidasPreocupado em garantir ainda mais segurança para seus visitantes e conterrâneos, o Corpo de Bombeiros Militar, desde o dia 16, já deu início as ações da Operação Verão 2011/2012, ampliando o número de guardas vidas nas praias.

Com o objetivo de prevenir acidentes aquáticos nas praias, a corporação estará disponibilizando 80 militares para o serviço de patrulhamento nas áreas com grande fluxo de banhistas ou maior índice de ocorrências. Além disso, quatro mergulhadores ficarão em plantão para atendimento de ocorrências com maior complexidade como a do tipo busca de cadáveres.

Entre as praias patrulhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar na Operação estão: Búzios, Ponta Negra, Meio, Forte, Pipa, Tabatinga, Camurupim, Redinha Nova, Redinha Velha, Santa Rita e Genipabu, além Tibau do Norte e Praia das Manuelas, em Mossoró.

Para estas ações, os bombeiros contarão com 07 viaturas, 06 embarcações (05 botes infláveis e 01 de alumínio), 06 quadricíclos e 01 helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) que atuará integrado com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGEDC) da Corporação.

Campanha Praia Segura


Como forma de orientar os banhistas que frequentarão as praias onde não há a presença de Guardas Vidas, os Bombeiros e a Cruz Vermelha estarão realizando ações preventivas, através de blitz educativas que serão realizadas nas principais vias de acesso as praias do norte e sul do estado. Nestas ações, os bombeiros estarão distribuindo 60 mil folders com dicas de segurança para banhistas e motoristas, 10 mil pulseiras de identificação para crianças, abordando turistas em hotéis, pousadas, aeroportos, rodoviária, restaurantes, entre outros locais, visando conscientizar a todos sobre os cuidados a serem tomados neste período para garantir mais segurança neste período.

“As ações da Campanha Praia Segura, com as “Blitz Educativas” e a ação “Criança a vista” será um diferencial nas atividades de Segurança Pública no Verão 2011/2012 pela importância e visibilidade que estas ações preventivas causam na sociedade e na mídia em geral. Para isso, contaremos com o apoio de voluntários da cruz vermelha, bem com a parceria dos demais órgãos da segurança pública do estado, do Samu e do Detran/RN”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário