quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CBMRN e Sesap querem aumentar doações de leite materno nos meses de verão

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Bombeiro Amigo do Peito, tem constatado, ao longo dos anos, uma diminuição do número de doações aos Bancos de Leite Humano no período que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, época de férias, veraneio e carnaval.

A Sesap e os bombeiros querem sensibilizar as mães que têm leite em excesso para que mantenham as doações neste período. Segundo a nutricionista Érika Melo, do Grupo Auxiliar da Saúde da Criança e do Adolescente (Gasca) da Sesap, a manutenção das doações é essencial para evitar a utilização de fórmulas infantis, que não têm o mesmo valor nutricional do leite materno. "Neste período o número de crianças internadas nos hospitais se mantém constante, porém a número de doadoras de leite diminui", alerta.

As mães que estão amamentando seus bebês e que têm leite em excesso podem ir diretamente aos Bancos de Leite para fazer a doação ou entrar em contato por telefone para solicitar a coleta em domicílio.
 
Bancos de Leite no Rio Grande do Norte:

Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), em Natal - 0800.722.2400

Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Hospital Santa Catarina), em Natal - 0800.281.7878

Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), em Natal - 3232.3669

Maternidade do Divino Amor, em Parnamirm - 3272.4703

Banco de Leite de Mossoró (vizinho à Casa de Saúde Dix Sept Rosado) - 3315.3478

O Banco de Leite do município de Caicó está passando por reformas, mas passará a receber doações a partir do dia 25 de dezembro.


Fonte: CBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário