O Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, recebeu, no dia 9, a visita do prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira. Na ocasião, Auricélio externou o desejo de implantar unidades dos bombeiros em seu município. Guamaré se destaca por ter em seu território o Pólo Industrial da Petrobras, responsável pela produção de petróleo. O município faz parte da microrregião de Macau, da Mesorregião Central Potiguar e do Pólo Costa Branca e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2005, sua população era estimada em 9.444 habitantes, com uma área territorial de 259 km2.
Durante a reunião, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas confirmou que Guamaré é uma cidade estratégica para o Rio Grande do Norte e que por isso foi inserida no plano de interiorização do Corpo de Bombeiros no Estado. Segundo ele, este plano encontra-se em tramitação no Governo, onde esta sendo analisado. “Caso o plano de interiorização elaborado pelo Corpo de Bombeiros do RN seja aprovado, Guamaré será beneficiada com dois batalhões, sendo um para atuar na Defesa Ambiental e outro no Combate a Incêndio e produtos perigosos, uma vez que o transporte de produtos químicos é intenso naquela região”, disse o Comandante.
Já o prefeito Auricélio Teixeira disse que buscará uma negociação com o Governo do Estado para agilizar a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB), da instituição, que prevê a ampliação do efetivo, que hoje é de 652 militares, bem como para a construção de unidades operacionais na capital e no interior do RN. Auricélio disse ainda que, em breve, estará fazendo a doação de um terreno, em Guamaré, ao Corpo de Bombeiros visando facilitar as ações para instalação de unidade na cidade.
“Nosso município está em constante crescimento populacional e econômico. A presença do Corpo de Bombeiros em nossa cidade trará mais segurança a população bem como as indústrias interessadas em investir na cidade. Com a implantação dos quartéis dos bombeiros em Guamaré iremos gerar mais negócios e, consequentemente, mais mão de obra a população da região salineira”, disse o prefeito de Guamaré.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário