De acordo com dados da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CGEDC), do 2º Grupamento de Bombeiros, com sede no município de Mossoró, a corporação registrou 22 ocorrências em meio líquido na região oeste do RN, entre os meses de janeiro e agosto de 2011. Neste período foram registrados dez afogamentos seguidos de morte na região, sendo eles, na Lagoa do Apodi, da Barragem Passagem de Pedra, Rio Mossoró, Rio Piranhas (Assu), Upanema e Caraúbas, sendo estes dois últimos registrados em cacimbão. As idades das vítimas variam entre 23 e 72 anos.
Além disso, os bombeiros foram acionados para realizarem buscas de três cadáveres em meio líquido, sendo um em Guamaré, no interior de uma cisterna e dois no Rio Mossoró. "Nestes casos, como não houve testemunhas que pudessem fornecer informações sobre os motivos que levaram a morte destas pessoas, estes registros entram como busca de cadáveres", disse o Tenente Christiano Couceiro
Também foram registrados quatro acidentes com banhistas, envolvendo animais marinhos na praia de Tibau, um socorro a vítima de agressão física na praia da Emanuelas, três quedas de banhistas na barragem de Upanema e um salvamento aquático, em uma piscina, no bairro Alto Sumaré, em Mossoró.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário