O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte tem diversos projetos para minimizar a quantidade, e a gravidade, de possíveis ocorrências relativas à segurança da população e dos turistas que visitarão Natal durante a Copa de Futebol de 2014. De acordo com o comandante da corporação, Coronel Elizeu Dantas, será realizado um trabalho de orientação, tanto internamente quanto junto à população, através de palestras, visita a instituições e distribuição de informativos.

Em relação aos atendimentos de rotina, Dantas contou que atualmente a ocorrência mais comum é a captura de insetos, principalmente de abelhas. Apenas em Natal, já foram registrados mais de mil atendimentos deste tipo, apenas este ano, com a maioria se concentrando na área de Cidade Satélite e na Zona Norte da capital. "Nós temos feito a captura de abelhas e há vários apicultores inscritos para retirar os insetos também. Não é bom um cidadão leigo tentar, porque se a abelha tomar o seu comportamento como um perigo para ela, certamente o resultado não vai ser bom", alertou.

"Os bombeiros trabalham na prevenção. Em um prédio alto, há a fiscalização da parte preventiva, dando a possibilidade de (em caso de incêndio) utilizar aquele sistema preventivo do prédio, que é exigido no início da construção", disse.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário