segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bombeiros realizam treinamentos operacionais em Pau dos Ferros

Na última quinta feira, dia 19, a 2ª Seção de Bombeiros, com sede no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, realizou a “2ª Atividade de Reconhecimento de Área” naquela região. A ação teve como objetivo treinar os militares do Corpo de Bombeiros a realizarem salvamentos em regiões de matas onde há dificuldade de caminhar sobre solo pedregoso e úmido, transportando materiais e com a possibilidade de efetuá-lo com vítima em maca, o que dificultaria ainda mais a operação tornando-a desgastante e demorada.
Desta vez, o município escolhido foi Portalegre, cidade localizada em região Serrana do RN, e conhecida no Alto Oeste por suas áreas ideais para o ecoturismo e turismo de aventura, onde se destaca, por exemplo, locais como a Cachoeira do Pinga, local de grande visitação por parte de turistas para a realização de caminhadas e rapel,  devido às extensas áreas de mata, formações rochosas e trilhas e uma queda d água de 90 metros de altura.
A atividade iniciou-se às 7 horas da manhã com o deslocamento dos militares até a Fonte da Bica, onde foi feita a descrição da atividade que seria realizada (simulação de Busca e Salvamento), a distribuição dos materiais que seriam transportados e a apresentação da importância dos mesmos para a missão a ser cumprida.
O deslocamento foi realizado com os militares, seguindo o fluxo d’água que recorta a serra, desde a Fonte da Bica até a Cachoeira do Pinga.
Durante o trajeto, os Bombeiros tiveram a oportunidade de executar a transposição de obstáculos em diferença de nível utilizando-se de técnicas de rapel, observando as exigências de segurança para a realização da atividade e preservando o homem durante sua realização.
Chegando à Cachoeira do Pinga, a equipe posicionou o cabo de descida para efetuar a análise dos melhores pontos de ancoragem (amarração para a prática do rapel) e assim realizar, em outro momento, a descida na queda d´água.
Depois de cumprida a primeira etapa, que consistia em chegar até a Cachoeira do Pinga, a equipe iniciou a segunda parte do percurso que era a de atingir novamente o ponto base da Fonte da Bica, mas desta vez, percorrendo trilhas no meio da mata e fazendo os bombeiros avaliarem as possibilidades de saída do ambiente para uma maior agilidade no atendimento a possíveis vítimas e realizando o trabalho de maneira a minimizar as danos decorrentes de falhas de Planejamento Operacional. 
Com a certeza de mais uma missão cumprida, a equipe comandada pelo Tenente BM Saulo Moisés, chegou ao pórtico do Terminal Turístico da Bica, onde foi realizada uma avaliação da operação destacando facilidades e dificuldades do feito. 
A equipe, ao final da atividade e feitas as considerações finais, para demonstrar a satisfação e o prazer de ser Bombeiro Militar, banhou-se de forma "especial" nas águas cristalinas da Fonte de Bica.
"Não poderia ser diferente. Quando se tem amor pelo que se propõe a realizar tudo flui de forma simples e prazerosa, até uma atividade extenuante e complexa como esta. Estes homens demonstraram satisfação na realização da missão durante todo o trajeto, evidenciando a cada passo dado, a cada obstáculo vencido, o profissionalismo e o respeito ao sacerdócio que é ser Bombeiro. É treinamento duro em defesa de vidas", disse o Tenente Saulo Moises.
Participaram do treinamento o Tenente Moisés, o Subtenente BM Altomir, os Sargentos Amaral e Luciano, o Cabo BM Josué e os Soldados Câmara, Costa, Ezequiel e Kaio.




Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN

SENABOM 2011 acontece em Minas Gerais, entre 25 e 29 de julho.



O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) organizará o III Seminário Ibero-Americano de Bombeiros e o XII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) na cidade de Belo Horizonte, no período de 25 a 29 de julho de 2011. O tema central dos seminários será a ‘Gestão de Grandes Catástrofes’.
A ideia inicial de levar os seminários para a capital mineira ocorreu em junho do ano passado, durante o XI Senabom, em Blumenau/SC, e a 1ª Reunião Extraordinária da Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom). A candidatura do CBM-MG como sede de tais eventos foi conquistada após deliberação em Reunião Ordinária da Ligabom, ocorrida entre os dias 15 a 17 de setembro/2010, na cidade de Natal/RN.
Os seminários acontecem no Expominas e coincidem com as comemorações do centenário de criação do CBM-MG. A importância dos eventos está no compartilhamento de experiências e conhecimentos dos diversos Corpos de Bombeiros do Brasil e de outros países, o que contribuirá para o destaque do papel dos mais variados serviços prestados em relação à atuação e prevenção a diversos sinistros, propiciando a uma maior integração de conhecimento.
Ao mesmo tempo está prevista a realização de uma feira, com exposição de materiais, equipamentos e viaturas de bombeiros com o objetivo de difusão de novas tecnologias para o alcance de resultados mais efetivos nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e defesa civil.
Será discutido o novo Plano Nacional de Contingências em caso de emergências de grande porte, que abriga os já existentes destinados para regiões e setores específicos. A ideia de aglutinação de todas as funções estabelecidas a uma cultura de gestão integrada no caso de um acidente da magnitude do que ocorreu no Golfo do México. É um plano voltado para a área de petróleo, mas que eventualmente poderá ser adaptado para catástrofes de grande porte, como enchentes ou outros desastres naturais.


Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN

Defesa Civil do RN participará de Simulado de Preparação para Desastres em Recife


A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte foi convidada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), do Ministério da Integração Nacional, para participar do primeiro exercício Simulado de Preparação para Desastres, que ocorrerá neste sábado, dia 28 de maio, em Recife, Pernambuco.
 O objetivo desta ação é capacitar a comunidade residente em áreas de risco para atuar preventivamente em situações de desastre e consolidar procedimentos e conteúdos para a criação de um sistema permanente de monitoramento, alerta e alarme.
 “A proposta da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), é que aconteçam novos simulados na região Nordeste e posteriormente em todo o Brasil, o que torna a presença dos bombeiros e da Defesa Civil do RN extremamente importante nesta ação”, disse o Coordenador Estadual da Defesa Civil no RN.
 Neste sábado, além de Recife, outras ações semelhantes estarão ocorrendo nos municípios de Maceió (AL) e Salvador (BA).




Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN

Corrida Soldados do Fogo larga na frente apoiando a Campanha de Doação da Médula Óssea no RN


O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC-RN) é o novo parceiro da Corrida Soldados do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, que acontecerá no dia 2 de julho, em função das comemorações do dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil.  
O GACC-RN responsável em prestar assistência psicossocial e nutricional às crianças e adolescentes, no tratamento contra o câncer, terá total apoio do Corpo de Bombeiros Militar do RN para divulgar durante a Corrida Soldados do Fogo a Campanha de Doação da Médula Óssea.
Esta será a segunda ação, preocupada com o papel social perante a comunidade, envolvendo ambas instituições no Estado. A primeira aconteceu no dia 6 de outubro do ano passado, durante o Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros do RN, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e o Hemonorte, realizaram diversas atividades em conjunto para divulgar a Campanha, entre elas foi promovida uma grande carreata pelas ruas da cidade visando conscientizar a população sobre a importância e, principalmente, a necessidade de todos aderirem a este movimento.
A Corrida Soldados do Fogo é organizada pelas empresas Natal Runner, Hora de Correr e Usina Comunicação, com o apoio do Grupo R. Cunha.



Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bombeiros, Defesa Civil e Samu terão central única de atendimento no Seridó do Estado

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve nesta quinta feira, 26 de maio, apresentando as instalações da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED), do município de Caicó, na região Seridó do Estado, ao coordenador  administrativo do Samu, Rodrigo de Azevedo Lemos.


A visita de reconhecimento da Central dos Bombeiros pelo Samu faz parte do plano estratégico do Governo do Estado que visa a adoção de um protocolo único para regular as ações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e a implantação de uma central única de atendimento de chamadas em Caicó e toda Região do Seridó.


De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o objetivo desta ação é integrar os serviços de socorro em todo o Estado. "Esta integração só trará benefícios a população, pois visa melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência prestados a sociedade. A ação que estamos empenhando virá ativar uma regulação médica única entre os Bombeiros e Samu, a diminuição do tempo resposta das ocorrências, mais eficiência no processamento das informações facilitando assim o despacho logístico de viaturas, equipamentos e recursos humanos para atender as emergências, entre outros pontos positivos", disse Coronel Dantas


O Coordenador  administrativo do Samu, Rodrigo de Azevedo Lemos, disse que o atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros deverão iniciar com um processo de comunicação integrada sendo implantada uma central única de atendimento e regulação, que vai receber tanto as chamadas feitas pela população para o 192 (Samu) quanto o 193 (Bombeiros), para definir qual serviço deverá atender o paciente ou se a presença dos dois é necessária, como ocorre muitas vezes. "Nesta fase inicial de regionalização do Samu buscamos priorizar os municípios com mais de vinte mil habitantes, com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital regional, bem como aqueles que necessitavam de uma redução na diminuição da mortalidade materna ou neonatal. Em Caicó, será necessária ainda a ativação da UPA", disse o Coordenador  administrativo do Samu.


Durante a visita ao município, os representantes do Corpo de Bombeiros e Samu se reuniram com o prefeito da cidade, Bibi Costa, e com os secretários de saúde, Lucia Batista, e de Infra Estrutura e Defesa Civil Municipal, Fernando Dionísio, que aproveitou para apresentá-los as unidades de saúde existentes na região. A comissão visitou a Unidade Regional de Saúde Pública, o Hospital Regional do Seridó e a Fundação Carlindo Dantas (Hospital Seridó). De acordo com o Coordenador  administrativo do Samu, Rodrigo de Azevedo Lemos, o conhecimento das instalações de saúde dos hospitais da cidade e os profissionais que atendem na região são importantes para fundamentar o planejamento de integração dos serviços do Samu e do Corpo de Bombeiros no município. "Precisamos saber como está estruturada a saúde pública de caicó e para onde estaremos levando os pacientes que atenderemos no dia a dia nesta região", disse Rodrigo Lemos.


A expectativa do SAMU e do Corpo de Bombeiros é de instalarem a central única de atendimento no Seridó até o final do ano de 2011.



Fonte: CBM/RN

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Governadora do RN visita Central de emergências dos Bombeiros, Samu e Defesa Civil em Mossoró - RN



Na noite desta sexta feira, dia 20, a Governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarline, esteve acompanhada do senador José Agripino e do secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, conhecendo a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED) do 2º Grupamento de Bombeiros, em Mossoró.

Desde janeiro deste ano, a CEGED, do 2º Grupamento de Bombeiros, passou a gerenciar também as ocorrências relacionadas a Defesa Civil Estadual, nas regiões oeste, alto oeste e central do Estado.

A partir deste mês, com a efetivação do Samu Metropolitano do Oeste, a Central de Gerenciamento de Mossoró passará também a regulamentar as ocorrências de socorro de urgência do Samu nestas regiões, um fato inédito no país, havendo a integração das comunicações entre os serviços de prestação de socorro do Estado.

"Nesta fase inicial de regionalização do Samu, buscamos priorizar os municípios com mais de vinte mil habitantes, com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital regional, bem como aqueles que necessitavam de uma redução na diminuição da mortalidade materna ou neonatal", disse Luiz Roberto Fonseca, Coordenador de Urgência e Emergência do Samu.

O serviço vai dispor inicialmente de oito ambulâncias, sendo sete do Samu e uma do Corpo de Bombeiros, além de duas motos resgates. Com as três ambulâncias que deverão ser entregues ainda este mês, totalizará 13 veículos para atender a região.

"Estamos reativando o serviço de moto resgate do Corpo de Bombeiros que irá funcionar com um socorrista bombeiro e um técnico em enfermagem socorrista do SAMU, sendo esta a primeira de muitas ações integradas, entre ambos os órgãos, planejada para iniciar ainda este ano. Buscamos com isso diminuir o tempo resposta das ocorrências e aumentar as chances de vida daqueles que necessitam do nosso socorro" disse o Coronel Dantas, do Corpo de Bombeiros.

 A ação apoiada pelo Governo do Estado será ativada em todas as Centrais de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros.

"Com o apoio do Governo do Estado estamos iniciando uma importante parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Samu visando atender com mais qualidade e no menor tempo a população norte riograndense. Esta ação pioneira começará por Mossoró e nos próximos meses, estaremos implantando os serviços integrados na capital e região metropolitana, além da região do Seridó", disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.


Fonte: CBMRN



Bombeiros Mirins do RN assistem aula de história no Forte dos Reis Magos


Na última sexta feira, dia 20 de maio, os adolescentes do Programa Bombeiro Mirim do CBMRN estiveram visitando a Fortaleza dos Reis Magos, localizado na praia do Forte. Na ocasião os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da História e Cultura do povo norte-rio-grandense.  A visita faz parte das atividades educacionais promovidas pela disciplina "História e Cultura do Rio Grande do Norte" ministrada pelo Professor Flademir Dantas.

Durante a visita dos alunos, estes puderam observar: exposições sobre a História da colonização do Rio Grande do Norte, fundação da cidade do Natal e importância do Forte dos Reis Magos como patrimônio histórico e cultural do Brasil.

Segundo o professor Flademir Dantas, esta é "uma atividade que agrega teoria e prática, fortalecendo a relação dos adolescentes com suas heranças culturais, neste caso, a Fortaleza dos Reis Magos, estabelecendo um melhor relacionamento destes com estes bens, percebendo sua responsabilidade pela valorização e preservação do patrimônio, fortalecendo a vivência real com a cidadania, num processo de inclusão social".

A Fortaleza é um dos mais expressivos marcos históricos do Brasil, suas formas nos deslumbram, sendo a mais bem edificada de todo o litoral brasileiro.

A próxima atividade está prevista para ocorrer no mês de junho, onde os adolescentes irão realizar uma caminhada histórica partindo da Praça André de Albuquerque, local onde a cidade iniciou o seu desenvolvimento, e irá percorrer pontos históricos da cidade até chegar na Ribeira, berço cultural do Estado do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre o Programa Bombeiro Mirim podem ser obtidas pelo telefone 3232-6873.

Texto: SD Flademir Gonçalves Dantas

Fonte: CBMRN

Comunicação e Percepção de Risco de Desastres será tema de oficina no RN


A Secretaria Nacional de Defesa Civil está ofertando, nos dias 16 e 17 de junho, ao RN, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Oficina de Comunicação e Percepção de Risco de Desastres.
A oficina tem o objetivo de capacitar multiplicadores para a atuação em ações, programas e estratégias que privilegiem a comunicação de riscos como uma ferramenta do gerenciamento de riscos. A partir da troca de informações, impressões, idéias e aplicação de atividades práticas, a oficina tem ainda o propósito de sensibilizar os multiplicadores para a importância da comunicação na concepção de modelos de tomada de decisão mais democráticos e humanitários. Concebida para permitir que todos os atores participem das de decisão que dizem respeito às suas vidas, a comunicação de riscos visa também minimizar os impactos decorrentes da formação e propagação de rumores, do excesso, da escassez ou do conflito de informação sobre riscos.
No primeiro dia, 16 de junho, a palestra abordará a aplicação de pesquisa de opinião na área da comunicação e percepção de riscos, a Comunicação e Percepção de Riscos de Desastres, atuação da Defesa Civil na prevenção, a atuação da Defesa Civil na resposta, a Defesa Civil no Brasil e as novas tendências, indicadores nacionais, entre outros assuntos.
Já no segundo dia do evento, 17 de junho, as palestras serão voltadas para o Gerenciamento de Riscos de Desastres, definição e classificação dos riscos, mapa de ocorrência de desastres no Estado, Comunicação de riscos, modelos de comunicação de riscos, o papel social dos meios de comunicação de massa, a comunicação em degraus e os formadores de opinião, a comunicação de riscos como ferramenta da tomada de decisão, entre outros temas.
Entre os palestrantes estarão representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil e a Doutora Cilene Victor, pesquisadora na área de catástrofes.
Entre o público alvo para a oficina estão representantes da Defesa Civil, das universidades, dos meios de comunicação, das assessorias de imprensa, do Corpo de Bombeiros, dos órgãos de controle ambiental e da sociedade civil organizada.
A Defesas Civil Estadual ofertou 20 vagas para as coordenadorias municipais de Defesa Civil, 15 para bombeiros, 10 para órgãos da imprensa e assessorias de comunicação social. Os interessados em se inscreverem devem ir até o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e preencherem a fica de inscrição. As vagas são limitadas. Mais informações pelo 3232-6871.

Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Imprensa CBM/RN

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Samu Metropolitano do Oeste terá ação integrada ao Corpo de Bombeiros Militar


Dentro da programação de comemoração dos 25 anos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, nesta sexta-feira (20), a governadora Rosalba Ciarlini efetivará a implantação do Samu Metropolitano do Oeste.  O serviço vai dispor inicialmente de sete ambulâncias e duas motolâncias que irão ficar sediadas nos municípios pólo de Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Areia Branca, Baraúnas, Apodi, São Miguel e Caraúbas.

"Nesta fase inicial de regionalização do Samu, buscamos priorizar os municípios com mais de vinte mil habitantes, com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital regional, bem como aqueles que necessitavam de uma redução na diminuição da mortalidade materna ou neo natal", disse Luiz Roberto Fonseca, Coordenador de Urgência e Emergência do Samu.


A instalação do Samu Metropolitano do Oeste cumpre determinação do Plano Estadual de Urgência e Emergência elaborado pelo Governo do Estado e aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde e  pelo Ministério da Saúde como principal ferramenta de interiorização da saúde.


As ambulâncias foram entregues ao Governo do Estado pelo Governo Federal em junho de 2010 e estavam paradas desde então. Com as três ambulâncias que já atendiam a região e mais três ambulâncias que deverão ser entregues ainda este mês, totalizará 13 veículos para atender a região Oeste.

As motolâncias são pioneiras no Brasil. Através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros elas irão funcionar com um socorrista bombeiro e um técnico em enfermagem socorrista do SAMU, sendo esta a primeira de muitas ações integradas, entre ambos os órgãos, planejada para iniciar ainda este ano.

"Com o apoio do Governo do Estado estamos iniciando uma importante parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Samu visando atender com mais qualidade e no menor tempo a população norte riograndense. Esta ação pioneira começará por Mossoró e em breve estará ocorrendo em todo o Estado do RN", disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.


A solenidade oficial de implantação do Samu Metropolitano do Oeste com a reativação das motolâncias do Corpo de Bombeiros será realizada às 17 horas, de hoje, 20, no 2º Grupamento de Bombeiros, situado no Aeroporto da cidade de Mossoró.

Fonte: CBMRN


3º Grupamento Bombeiro Mirim de Maxaranguape completa um ano de existência


No sábado passado, dia 14 de maio, o 3º Grupamento de Bombeiro Mirim de Maxaranguape esteve comemorando um ano de existência. Atualmente, cerca de 152 crianças e adolescentes estão matriculados no Grupamento. O aniversário do programa social, mantido pelo Corpo de Bombeiros, foi comemorando com um culto Evangélico na Igreja Assembléia de Deus, de Maxaranguape.

As atividades do programa em Maxaranguape acontecem de segunda a sexta, das 8 às 10 horas e das 13 às 15 horas, no Clube Princesinha Barra Clube, localizado no centro da cidade.

Ao longo do ano, os Bombeiros Mirins de Maxaraguape recebem reforço escolar nas disciplinas de português, matemática, geografia e história e ainda praticam atividades operacionais nas áreas de Combate a Incêndio, Salvamento Aquático, Primeiros Socorros e prevenção de acidentes domésticos.



 

Fonte: CBMRN


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ex Comandante do Corpo de Bombeiros do RN será enterrado amanhã em Natal






Faleceu por volta das 13 horas desta quinta feira, dia 19, em Natal, o ex comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, o Coronel José Luiz Soares.
José Luiz Soares comandou o Corpo de Bombeiros em 1961, quando a instituição ainda fazia parte da Polícia Militar do RN, sendo um dos fundadores da corporação no Estado.
Em sua carreira, José Luiz Soares atuou em diversos municípios do RN. Entre os anos de 1961 e 1962 assumiu o comando da 2º Companhia de Polícia Nova Cruz, seguindo para Macau, Mossoró, entre outros.
O velório do ex comandante do CBMRN dará início às 20 horas de hoje, no Centro de Velório São José, na rua São José, no bairro de Lagoa Seca, próximo ao quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
O enterro está previsto para ocorrer às 10 horas desta sexta feira, dia 20, no cemitério Nova Descoberta.
O atual Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, lamentou o falecimento Coronel José Luiz Soares e destacou a importância de José Luiz Soares para a instituição e para o Estado.
“Na época em que José Luiz Soares assumiu o comando do Corpo de Bombeiros, ainda no posto de Capitão, não havia os equipamentos de segurança que temos hoje. Os homens daquela época, como Jose Luiz, servem como exemplo para os atuais bombeiros. Naquele tempo, o risco das operações era bem maior que hoje e mesmo assim eles estavam sempre presentes para salvar. José Luiz Soares é considerado por nós um verdadeiro herói”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Fonte: Tenente Christiano Couceiro – Assessoria de Imprensa CBM/RN

Pista RN 018 que liga as cidades de São Rafael a Jucurutú encontra-se intransitável


Na manhã desta quinta-feira (19/05), por volta das 07h45min, parte da pista da RN 118, que liga as cidades de São Rafael a Jucurutu cedeu. A cratera formada tinha espessura de aproximadamente 1,5m de diâmetro. Devido as fortes chuvas caídas na região parte do asfalto não agüentou, informações de moradores da região disseram que no local o problema já é antigo e os reparos que em outras oportunidades foram feitos, serviram apenas de aparência.
Os policiais compareceram no local poucos minutos após o ocorrido e isolaram o trecho, não sendo possível o tráfego de veículos pelo setor. Muitos motoristas foram pegos de surpresa e insistiram bastante para passar pelo trecho.
A equipe do DER (DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM) compareceu ao local e segundo o engenheiro Magno, provavelmente amanhã à tarde o trecho estará liberado.
Quem quiser se deslocar a cidade de Assu, vindo da região do seridó, terá que ir pela cidade de Jucurutu e pegar a ponte que dá acesso a Triunfo Potiguar, ou então entrar a direita do posto Três Porteiras , na RN 118 e se deslocar até a cidade de Santana do Matos, onde de lá irá se deslocar até a cidade de Angicos e seguir viagem.
A pista está totalmente interditada, não sendo possível o tráfego de veículos, possivelmente o tráfego volte ao normal no dia de amanhã (sexta) ou sábado.

Fonte: PM de São Rafael