Na noite desta segunda feira, dia 4 de julho, o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estiveram realizando a entrega dos fardamentos para os alunos do 1º Grupamento de Bombeiros Mirins, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte.

A ação realizada às 18:30 horas, no Quartel do Comando Geral da Instituição, em Natal, reuniu familiares, convidados e bombeiros, simbolizando a conclusão do período de adaptação dos novos alunos e o começo de um novo ciclo de aprendizado na jornada destes adolescentes que, voluntariamente, optaram por ofertar os seus momentos de descanso e lazer para incorporarem ao Programa Bombeiro Mirim.
Os fardamentos ora ofertados aos alunos do Programa são fruto de um convênio celebrado entre o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Entre os uniformes doados aos alunos do programa estão o de instrução e o escolar.
Para o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a ação de promoção da cidadania através do Programa Bombeiro Mirim representa o mais importante "salvamento" realizado pela instituição. "O programa visa oferecer a sociedade jovens conhecedores de seus direitos e deveres, de modo a tornarem-se pessoas críticas e conscientes de sua função como cidadão", disse o Coronel Dantas.
Em um dos momentos emocionantes da solenidade, o aluno Jair Rodrigues Varela de Araújo, 12 anos, destacou os resultados do programa em sua vida e agradeceu aos pais e bombeiros pelo direcionamento dado a sua vida. "Antes eu não tinha acesso as informações que hoje eu tenho aqui e passava o dia sem fazer nada em casa. Hoje, com a ajuda dos bombeiros vou alimentando minha cabeça com coisas boas!", disse o Bombeiro Mirim.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e funciona desde junho de 1989. O mesmo apresenta uma proposta de trabalho direcionada para atender adolescentes dos municípios de Natal, Grande Natal, Caicó e Maxaranguape. Com faixa etária de 12 a 14 anos de idade.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário