
Durante a visita de instrução, ministrada pelo Capitão BM Caio (GPREVE), os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem todos os setores da edificação, tais como: Centro de Comando de Operações (CCO), as sub estações de energias, a casa de bombas hidráulicas, as rotas de fugas, as escadas protegidas, as arquibancadas, áreas de acesso ao estacionamento, o posto médico, entre outros.
Levados ao interior do campo, os alunos tiveram uma melhor visão dos níveis da edificação (um, dois, três e quatro), dos setores (sul, norte, leste e oeste) e identificaram as áreas de escape de torcedores (os vomitórios) e atletas.

No posto médico, os alunos do CprevEst conheceram a logística utilizada no atendimento aos torcedores, atletas e funcionários do estádio. O local possui três salas (verde amarela e vermelha) para acolher pacientes de acordo com os níveis de gravidade e ainda um espaço, exclusivo, para atendimentos de ocorrências envolvendo múltiplas vítimas.
Com capacidade total para mais de 46 mil pessoas sentadas, o Engenhão sofrerá ampliação para 60 mil espectadores visando a realização da Olimpíada de 2016. Durante o CPrevEst 2011, o Estádio João Havelange foi um dos pontos escolhidos para instruções operacionais que ocorrerão até o dia 10 de novembro.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário