quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vistoria do Setor Técnico do 3ºSGB/2ºGB

Uma equipe do Setor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar do 3ºSGB/2ºGB, esteve presente na Ilha de Sant'ana nesta manhã, (09) de fevereiro, para verificar o andamento da montagem dos camarotes, palcos e similares que estão com suas estruturas praticamente concluídas. Na ocasião foram feitas algumas observações importantes no tocante a segurança, uma delas foi relacionada às saídas de emergências, que não foram feitas na parte de baixo dos camarotes, item fundamental, que deveria ter sido observado na montagem. “Acredito que será resolvido em tempo hábil essa não conformidade e outras observadas durante a vistoria", relatou o chefe do SERTEN, o Tenente Araújo.


Temos que alertar aos promotores de eventos quanto da importância das exigências de segurança para a realização das festas. Além disso, que os mesmos verifiquem a questão dos prazos para vistoria e liberação dos eventos por parte do Corpo de Bombeiros. Os responsáveis pela organização das festas deverão comparecer ao SERTEN, para proceder à tramitação da documentação prevista no parecer técnico nº004/10, com antecedência mínima de cinco dias úteis da data de realização do evento. Já a solicitação da vistoria deve ser feita, no mínimo, com 48 horas de antecedência, ficando a liberação para realização da festa sujeita ao cumprimento do projeto aprovado.


"Queremos alertar que, em função da grande demanda de vistorias e análises de projetos no período carnavalesco, o organizador de festa que solicitar a liberação do evento em cima da hora, irá correr o risco de ter seu o evento INTERDITADO pelo Corpo de Bombeiros", disse o Tenente. Ele reforçou que a legislação será seguida a risca e que a fiscalização será intensificada em todo o Seridó. "Os organizadores de eventos carnavalescos são os responsáveis pela segurança dos foliões, sob pena de responderem ações cíveis e penais. A nossa missão é garantir a segurança do folião seridoense", finalizou.



Fonte: SERTEN Caicó


Nenhum comentário:

Postar um comentário