O Governo do Estado do RN, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) realizou 13.692 atendimentos a população norte rio-grandense, em 2011. Deste total, 10.112 atendimentos foram realizados na capital e região metropolitana, 1.768 no seridó, 1.217 no oeste potiguar e 595 no alto oeste.
Entre os atendimentos prestados pela corporação, as ações do programa social "Bombeiro Amigo do Peito" se destaca pela importância que possui para a diminuição da mortalidade infantil no estado.
Criado em 18 de outubro de 2002 pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), o Programa "Bombeiro Amigo do Peito", mantido em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), realiza a coleta do leite materno de mães doadoras e distribui aos bancos de leite cadastrados na Coordenadoria Estadual do Banco de Leite do RN alimentando crianças recém nascidas, desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.
Para o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Programa Bombeiro Amigo do Peito é um dos mais atuantes e relevantes programas sociais existentes no país. "A dedicação que ofereceremos ao programa Bombeiro Amigo do Peito é justificável e necessária em função do retorno que oferece no salvamento de vidas", disse o Comandante.
Em 2011, a corporação realizou um total de 3.772 coletas de leite materno, através do Programa Bombeiro Amigo do Peito, o que representou 37,3% do total de atendimentos prestados pela instituição no ano passado.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário