Entre os meses de janeiro e agosto de 2012, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou 6.457 atendimentos a população que reside na região metropolitana de Natal. Deste total, 3.388 foram atendimentos operacionais, 2.682 coletas de leite materno e 378 vistorias preventivas. Levando em consideração somente o serviço operacional, os bombeiros atingiram a uma média de 13,9 atendimentos diários na região metropolitana.
“Os nossos atendimentos de coletas de leite materno fazem parte das ações do Programa Bombeiro Amigo do Peito, que ocorrem por meio de uma parceria entre a corporação e a Secretaria de Estado de Saúde Pública, e que tem grande importância no abastecimento dos bancos de leite do estado contribuindo com a redução da mortalidade infantil no RN”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CMRN.
Entre os tipos de ocorrências que lideraram as estatísticas do CBMRN são: Enxame de Insetos (931), Incêndio e princípio de Incêndio (776), Arvore Oferecendo Perigo de queda (406), Animal em Perigo ou provocando Perigo (108), Abalroamento (88) e Vazamento de GLP (78).
Em 2011, o CBMRN realizou 6.167 atendimentos, neste mesmo período, na região metropolitana. Em 2010 foram 5448.
“Os dados estatísticos revelam que, a cada ano, estamos aumentando a nossa capacidade de atendimento. Esse incremento na produtividade de nossa instituição se deve, principalmente, ao profissionalismo e comprometimento de nossa tropa, tanto no serviço administrativo quanto no operacional, mas também aos investimentos que estamos conquistando por meio de convênios firmados entre o Governo do Estado, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Idema/RN, entre outros”, concluiu o Comandante Geral do CBMRN.
Fonte: CBMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário