sexta-feira, 23 de março de 2012

Corpo de Bombeiros Completa dez anos de Emancipação

O atual Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte surgiu na segunda década do século XX, através da lei nº 424, de 29 de novembro de 1917, sancionada pelo governador Joaquim Ferreira Chaves, que criou uma Seção de Bombeiros anexa ao Esquadrão de Cavalaria.


SOLDADO DO FOGO


Atualmente, O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte é uma instituição com independência Administrativa e Orçamentária. Através da Lei complementar n° 230, em 22 de março de 2002, o Corpo de Bombeiros foi emancipado da Polícia Militar, passando a denominar-se CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, integrando-se ao Sistema de Segurança Pública do Estado, como instituição independente.



"Comemorar dez anos de emancipação é um marco significativo na vida uma instituição e representa a consolidação de sua presença no seio da sociedade a qual serve representa também a contribuição de todos aqueles que estiveram presentes ao longo dessa jornada, escrevendo a história da corporação enfim, representa um legado de experiência, de trabalho, de dedicação a uma causa: servir ao próximo", disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.



NOTA DO COMANDO

DIA 22 DE MARÇO DE 2002



Data da emancipação Administrativa e Orçamentária do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
            Hoje completamos uma década de emancipação do CBMRN, neste período a corporação conseguiu atingir um status respeitável a nível estadual e até mesmo a nível nacional, trabalhando diuturnamente em prol da sociedade potiguar, sempre buscando alcançar metas e nessa jornada priorizando o binômio planejamento estratégico e execução.
          O Comando Geral ao longo dessa década sempre alicerçou seu planejamento estratégico e operacional na máxima de que "Aprender Nunca é Demais", e em busca dessa aprendizagem constante, procura prestar um bom pronto atendimento a população norte-rio-grandense, trabalhando com eficiência, mas, sempre  buscando a eficácia.
          Nesta data conclamamos a todos, para que prossigamos nessa árdua missão, trabalhando com espírito de corpo, camaradagem e perspicácia.

          Parabéns Bombeiros!



Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas

Comandante Geral do CBMRN



Fonte: CBMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário