quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homens do corpo de Bombeiros de Caicó realizaram mais um parto em Caicó

Por volta das 02h40m da madrugada dessa quinta-feira, dia 28 de abril, a guarnição do RESGATE-03 (ambulância) do Corpo de Bombeiros do 3º Subgrupamento de Caicó, composta pelos soldados (Chagas, Gerson e Muniz) foi acionada pela Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros (CEGED), através do soldado Rogério, para se deslocar até a residência da senhora Luciana de Oliveira Faria, situada na Rua José Elias da Silva, nº 691, no bairro Alto da Boa Vista, para atender a uma ocorrência de parturiente (mulher em trabalho de parto).

Durante o deslocamento, a guarnição foi informada (via rádio) através Central do Corpo de Bombeiros, que tratava-se de uma urgência, pois a senhora já estava sentido fortes contrações.

Chegando ao local, os Bombeiros encontraram Luciana de Oliveira Faria em sua cama, já em trabalho de parto. Neste momento, os socorristas do CBMRN deram início aos primeiros atendimentos visando a condução completa do bebê para o meio externo e a desobstrução de suas vias aéreas, para evitar a asfixia por secreção. Em seguida, os socorristas pinçaram e cortaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe. 


Tomadas as medidas iniciais de socorro, o bebê e sua mãe foram agasalhados, para que ambos permanecessem com a temperatura corporal adequadas, sendo os dois conduzidos até o hospital do seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico.

Luciana de Oliveira Faria e a bebê, do sexo Feminino, passam bem.

Coronel Dantas, comandante do CBMRN, é indicado para assumir a presidência da LIGABOM no Nordeste.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, foi indicado na tarde de hoje, dia 26, para ser o Presidente da Região Nordeste da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM). O anúncio da indicação ocorreu na cidade de São Paulo, durante a I Reunião Ordinária do CNCG PM/BM, evento que tem por objetivo o aperfeiçoamento na atuação diária das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, sendo apoiada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.
Com a indicação, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas passa a assumir um papel importante, representando os 9 Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros Militar (MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE e BA) fato pioneiro no CBMRN, compondo ainda o Conselho Deliberativo a nível nacional. 
Caberá agora ao Comandante Geral do CBMRN, atual Presidente da Região Nordeste da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), auxiliar diretamente o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG/PM/BM) no que diz respeito a formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas com a Defesa Civil, Segurança Pública, Defesa Social e atividades específicas dos Corpos de Bombeiros Militares, propondo medidas e ações, colaborando ainda nas suas implementações acompanhar, em articulação com os órgãos competentes, a implementação da política nacional de Defesa Civil, Segurança Pública e Defesa Social e contribuir para a correspondente formulação de ações em nível regional indicar os representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas e outros eventos promovidos em âmbito nacional buscar o provimento eficaz e eficiente de ações de Defesa Civil e Segurança Pública, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade para a manutenção da paz social promover e intensificar a aproximação com os órgãos federais pertinentes, visando à integração de esforços, no sentido do exercício de sua representatividade política e jurídica promover intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-profissional e científico dos Bombeiros Militares Estaduais e do Distrito Federal promover estudos e pesquisas interdisciplinares nas áreas de prevenção, combate a incêndio, busca e salvamento, perícia de incêndio, socorro em emergências médicas pré-hospitalar e outros  apoiar a Secretaria Nacional de Defesa Civil – SNDC nas ações de atendimento a grandes sinistros no território nacional, bem como apoiar os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, no treinamento e logística e promover a padronização de normas técnicas contra incêndio e pânico, busca e salvamento, perícia de incêndio, emergência pré-hospitalar, bem como a elaboração e distribuição de leituras selecionadas.

O Coronel Elizeu Dantas permanecerá em São Paulo até segunda feira, dia 2 de maio, onde se encontra participando de três eventos simultâneos sobre Segurança Pública, sendo eles a I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, a 6ª Conferência Internacional de Segurança – ISC BRASIL e a 5ª Feira Internacional de Segurança Urbana – INTERSECURITY 2011.

Fonte: CBMRN


Ônibus tomba na BR 427 - Km 62

Um ônibus da viação Jardinense de placas MYL – 1887, de Jardim do Seridó, que se deslocava no sentido Caicó - Jardim do Seridó, derrapou e tombou na rodovia federal BR 427, KM 62, à altura da comunidade Barra da Espingarda, município de Caicó, deixando pelo menos 25 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 15h30, desta terça feira, dia 26 de abril. Os feridos foram levados para o hospital regional daquele município. A informação é que por enquanto não há vítimas fatais.
Populares que passavam no local na hora do ocorrido, ajudaram as vítimas com estado leve, à se deslocar até a cidade de Caicó. Um senhor ficou preso sob o ônibus e pessoas no local tentaram ter acesso à vítima sem sucesso. Posteriormente a vítima foi resgatada pelos bombeiros com o auxílio do desencarcerador e encaminhada ao Hospital Regional com um braço esmagado e o outro com fratura exposta. As equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó pediram apoio as ambulâncias da região do Seridó para que pudesse ser feito o socorro às vítimas que ainda estavam no local.

Os bombeiros contaram com o auxílio da Polícia Militar para desobstruir o trânsito. No momento do resgate das vítimas, muitos curiosos acabaram atrapalhando o tráfego dos veículos de urgência.
A Polícia Rodoviária Federal também encaminhou viatura para organizar o trânsito no local e isolar a área do acidente.
Grande parte dos passageiros são da cidade de Jardim do Seridó. Médicos se apressaram em transferir alguns pacientes mais graves para Currais Novos/RN, mas segundo informações o  hospital daquela cidade não tinha condições de oferecer atendimento adequado às vítimas.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Caminhada da Mãe Potiguar realizada pelo CBMRN contará com a participação de 500 mães

O Corpo de Bombeiros do RN estará realizando no dia 7 de maio a Caminhada da Mãe Potiguar. No evento, que tem como finalidade homenagear as mães, esposas e convidadas dos bombeiros em função do Dia das Mães, as participantes percorrerão um quilômetro e meio a pé, saindo do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Alexandrino de Alencar, com chegada no Parque das Dunas (Bosque dos Namorados).

Durante o percurso, um mini trio elétrico conduzindo professores de educação física e de aeróbica da Academia Flex estarão animando os participantes, embalados por músicas selecionadas especialmente para as mães.


Postos de distribuição gratuita de água mineral, ambulâncias e batedores de motos da corporação estarão espalhados durante todo o trajeto garantindo a segurança e o conforto de todos.


Na chegada, no Parque das Dunas, as participantes serão recebidas com uma bela apresentação da Banda de Música da Polícia Militar.


Quinhentas mulheres já estão confirmadas para participarem da Caminhada, entre elas estão, senhoras da melhor idade do Programa Social Vida Viva, de Natal, mães dos Bombeiros Mirins, esposas, filhas e mães de bombeiros militar, moradoras dos bairros tirol, barro vermelho, alecrim, autoridades do judiciário, artistas, empresárias, políticas, entre outras mulheres.


CRONOGRAMA DO EVENTO


7:30 horas – Concentração no Pátio Central do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Alexandrino de Alencar, no Barro Vermelho.


8:00 horas – Início da Caminhada de 1,5 km pela Avenida Alexandrino de Alencar.


8:40 horas – Chegada ao Parque das Dunas (Bosque dos Namorados).


9:00 horas –Alongamento, Apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, sorteio de brindes e homenagens.


10:00 horas – Encerramento.


APOIO COMERCIAL


Cada uma das 500 participantes receberá uma camisa padronizada do evento, onde estará estampada a logomarca do evento, bem como das empresas colaboradoras, como a FARN, Capuche e Harald.


A empresa R. Cunha, especializada em Marketing Promocional, será parceira do Corpo de Bombeiros na realização deste evento.

Corpo de Bombeiros registra 21 ocorrências no feriado da Semana Santa na Região do Seridó

O feriado da Semana Santa, na região do Seridó, foi considerado tranqüilo pelo Corpo de Bombeiros do RN. Durante a Operação Semana Santa, realizada entre a quarta feira (20) e o domingo (24), o 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó registrou 21 ocorrências.


Assim como na Região Metropolitana, a ocorrência do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas com 5 atendimentos, seguida por crise convulsiva (2), acidente com motocicleta (2), queda de pessoas (2), resgate de animal em perigo iminente (1), capotamento de veículos (1), emergência obstetrícia (1), incêndio em edificação comercial (1), parada cardiorrespiratória (1), colisão de veículos (1), vistoria em edificações (1), princípio de incêndio em presídio (1), doenças profissionais (1) e mal súbito (1).


Neste período, o Corpo de Bombeiros do RN desenvolveu também, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Samu, uma ação preventiva visando conscientizar os motoristas nas estradas quanto aos riscos de acidentes. Para isso, as instituições promoveram a campanha "Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida". A campanha orientava os motoristas a manterem os faróis acessos durante toda a viagem. Milhares de panfletos com recomendações e dicas para garantir uma viagem segura foram distribuídas pelas estradas do RN.

Bombeiro do RN conclui Curso de Multiplicadores de Táticas e Técnicas Policiais no BOPE


O 2º Tenente Christiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros do RN, concluiu na quarta feira, dia 20 de abril, o Curso de Multiplicadores de Táticas e Técnicas Policiais realizado pela Policia Militar do Estado, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O curso teve duração de duas semanas, abrangendo dois horários de expediente (manhã e tarde) somando um total de 140 horas-aulas.  O Curso de Multiplicadores de Táticas e Técnicas Policiais, Categoria A, contou ainda com a participação de policiais do RN, Paraíba e Bahia, Delegados do RN e Paraíba e do CBMRN.







A grade curricular foi composta por 16 disciplinas entre elas: Patrulha Urbana, Técnicas de Abordagem Policial, Tiro de Combate Policial, Uso Progressivo da Força, Defesa Pessoal, Gerenciamento de Crises, Planejamento e Operações de Inteligência, entre outras.




Segundo o Tenente Coronel Sairo, da PMRN, a participação de um bombeiro em um curso operacional da PMRN é algo inédito e importante para a integração dos órgãos de segurança pública do Estado.




Fonte: CBMRN

terça-feira, 19 de abril de 2011

Entidades de praças e oficiais unidas na discusão pelo Estatuto


Na tarde desta segunda-feira (18/04), as associações que representam praças e oficiais  militares estaduais estiveram reunidas, no Clube dos Oficiais, para debaterem o texto do Estatuto, que está em processo de análise pelo juridico do Comando Geral. A pauta do texto mais discutida foi referente aos valores do subsídio.

Em decorrência de mais um compromisso de viagem, o Cel Araujo, Comandante Geral da PM/RN, não estive presente na reunião, foi representado pelo Subcomandante da PM, Cel. Berlarmino, que abriu o encontrou informando que o juridico ainda não concluiu a análise do Estatuto, e por isso será marcada mais uma reunião.
O Ten. Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais, conduziu o encontro fazendo a exposição do texto do Estatuto, e pontuando os principais itens do documento que foram sendo alinhandos por todos os presentes. 
Para o Sgt Eliabe Marques esse encontro foi mais uma demonstração de que a união é que faz a diferença, " nós precisamos estar unidos, sejamos praças ou oficiais, porque só assim teremos força para lutarmos em prol de melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional e remuneração adequadada. O Estatuto é o melhor instrumento de luta que temos, precisamos alinhá-lo em conjunto, com o acordo de todos", declarou o sargento. 
Participaram da reunião as seguintes entidades:
ASSPMBMRN – ABM - ACSPMRN –  APM - APBMS - APRAM – ASSPRA – ASPRA – ASPIPERN - ASSOFME
 
Fonte: APBMS

Equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó

Com o objetivo de desenvolver trabalhos sociais na Região do Seridó o 6° Batalhão de Polícia Militar realiza a primeira edição dos Jogos Militares do Seridó, que envolve o 6 BPM, o Corpo de Bombeiros, o 1° Batalhão de Engenharia de Construção e as companhias de polícia Militar de Jardim de Piranhas, Assú, Currais Novos, Mossoró e Pau dos Ferros. O evento será realizado em uma semana e compreende 11 modalidades esportivas.
“Vamos desenvolver o atletismo, futebol society, vôlei de quadra, de areia, xadrez, tiro com espingarda de ar comprimido, salto em distância, entre outras modalidades. Tudo isso serve para preparar o nosso policial fisicamente”, disse o Ten. Coronel Antônio Cipriano, comandante do 6° BPM.
 
A competição inicia no dia 25 de Abril e segue até o dia 29. Os jogos serão realizados no Estádio Marizão, no 1° BEC, no Ginásio Manoel Torres e vários locais da cidade. Com a realização dos jogos militares o 6° BPM concretiza o trabalho social que se une com o combate a criminalidade na Região do Seridó.
 
 

 
 

Índios Bombeiros Mato Grasso

BRIGADA INDÍGENA

 
Com objetivo de preservar o local onde vivem, o governo de Mato Grosso instituiu, em 2007, a primeira brigada de prevenção e combate a incêndios em reservas indígenas do país. Criada como Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Casa Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Corpo de Bombeiros, para o trabalho de capacitação com os índios. 
                       A primeira brigada de prevenção e combate a incêndios em reservas indígenas do país começou operar em agosto de 2008. A brigada teve início com os primeiros 50 indígenas que tiveram treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Este primeiro grupo foi composto por índios de várias etnias sediados no posto base Leonardo Villas Boas, no Alto Xingu, próximo ao município de Gaúcha do Norte (595 Km ao Norte de Cuiabá-MT).
               As brigadas integram o Plano Estadual de Prevenção e Combate a queimadas e incêndios. Além de exercício para prevenção e combate a incêndios florestais nas áreas de reservas indígenas, eles também são capacitados para atendimento de primeiros socorros. O decreto nº 1.223, autorizando a criação das brigadas nas reservas, foi assinado pelo governador Blairo Maggi com a finalidade de manter o fogo sob controle; proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente.
O projeto é executado com o apoio do Banco do Brasil, Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e Instituto Raoni. As prefeituras na região das aldeias, também são parceiras do Governo do Estado. Segundo o decreto, o treinamento deve ser solicitado pela liderança indígena local e Fundação Nacional do Índio (Funai). Depois de treinados, os bombeiros índios serão equipados com todo o material necessário para o trabalho.

                             
O projeto de criar uma brigada formada pelos próprios índios treinados pelo Corpo de Bombeiros do Estado amplia a capacidade de prevenção e combate a incêndios na medida em que só no Estado de Mato Grosso, o Parque Nacional do Xingu corresponde a 2,9 milhões de hectares de seu território ou cerca de 20% de sua área total.



A Superintendência de Assuntos Indígenas de Mato Grosso tem como principal proposta intermediar os conflitos e orientar os povos indígenas, além de representar o Estado nos assuntos indígenas. Ligada à Casa Civil, a Superintendência Indígena tem a missão de cooperar, encaminhar, dar assistência, intermediar, implementar e desenvolver políticas aplicáveis aos povos indígenas no Estado de Mato Grosso.

A Superintendência conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); Corpo de Bombeiros; Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder); Secretaria de Estado de Saúde (Ses); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato); entre outros.




Fonte: CBMMT

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caminhão tomba na RN 015 - Motorista morre preso nas ferragens




Na noite de sexta feira, 15 de abril, os bombeiros do 2º Grupamento de Mossoró, foram acionados para atuarem em um acidente com vítima fatal na RN 015, próximo a comunidade de Juremal, no município de Baraúna.

Um caminhão de cor vermelha de placas MXM 0203 Mossoró, carregado com areia, trafegava no sentido Mossoró/Baraúna. Ao chegar próximo a entrada para a comunidade de Juremal, o veículo desceu a pista e capotou.

Francisco das Chagas Barbosa de 52 anos de idade, motorista do caminhão ficou preso as ferragens e morreu na hora. Ainda não se sabe o motivo que teria causado o capotamento.

Equipes de resgate do corpo de bombeiros e do samu de Mossoró trabalharam integradas no local, mas nada pode ser feito. O motorista ficou preso em baixo do caminhão, sendo necessário o uso de um guincho, para elevar as ferragens e retirar o corpo da vitima.


Peritos do itep encontraram uma carteira de cédula no bolso de Francisco das Chagas Barbosa, dentro havia um papel com endereço da Rua Delfim Moreira de Mossoró. Acredita-se que possa ser o endereço da vítima.

&nbspTodo trabalho de isolamento do local foi realizado pela viatura da polícia militar da cidade de baraúna.

A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró lamentou a morte do motorista e aguardou no local até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Policia de Mossoró para os procedimentos necessários.

Fonte: O Câmara

inscrições para a 2º Corrida do Comerciário do SESC.



O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte estará participando com um pelotão, composto por 25 militares e convidados, da 2º Corrida do Comerciário a ser realizada no dia 1º de maio de 2011, na cidade do Natal. O evento contará com as distâncias de 5km e 10km, para pessoas devidamente inscritas e terá duração de até 2h (duas horas) para o percurso de 10Km e até 1h (uma hora) para o percurso de 5Km.




O EVENTO será realizado independentemente da condição climática, sendo que a LARGADA e a CHEGADA ocorrerão na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Natal/RN, situada na Avenida Prudente de Morais.

O início da Corrida está previsto para as 16 horas, com largada única dos participantes inscritos nos Circuitos de 5km e 10km.

Todos que se inscreverem no evento receberão o número de peito (participação) de uso obrigatório, a camiseta promocional e/ou comemorativa - como forma de cortesia e brinde e o guia do atleta. Os que concluírem a prova receberão uma medalha de participação.



Os bombeiros que desejarem participar do evento devem fazer a inscrição, que é GRATUITA, pelo 3232-6871. As vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição, ou seja, os que se inscreverem primeiro terão prioridade.

No dia do evento, os militares inscritos deverão se apresentar no pátio do Comando Geral do CBMRN, às 15:00 horas, trajando o uniforme de educação física. Mais informações sobre o evento com o Tenente Christiano Couceiro, da Assessoria de Comunicação Social do CBMRN.


Fonte: CBMRN

PRF, CBMRN e Samu lançam campanha para prevenir acidentes nas estradas do RN durante a Semana Santa.



A Operação Semana Santa será realizada, no Estado do Rio Grande do Norte, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar e Samu, a partir da próxima quarta-feira (20) estendendo-se até o dia 24 (domingo). Paralelamente a esse trabalho e para maior conscientização dos motoristas nas estradas, as instituições lançam no RN, a exemplo dos demais estados do país, a campanha ?Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida?.

A PRF, o Corpo de Bombeiros e o Samu, solicitam aos motoristas que no feriado da Semana Santa, em suas viagens, acendam os faróis durante o percurso. O principal intuito dessa campanha é ver e ser visto, os faróis acesos mesmo durante o dia e ?céu claro? fazem uma significativa diferença.

Estudos, segundo a PRF, comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, e podem ser vistos à três quilômetros de distância.

A utilização dos faróis no período diurno não é obrigatório e nem proibido. Atualmente a iluminação veicular é matéria regulamentada pelo artigo 40 do CTB-Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), para os veículos que circulam no sentido contrário.

Recomendações


Além de acender os faróis, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Samu, também pedem para que os motoristas fiquem atentos às seguintes orientações: respeite os limites de velocidade, não dirija sob efeito de álcool ou drogas, evitar ultrapassar em local proibido, utilize o cinto (todos os ocupantes do veículo), assim como o assento adequado para crianças.

Recomenda-se ainda conduzir motocicleta com segurança e também utilizando os equipamentos de segurança adequados, muita atenção ao trânsito de pedestres, tanto no perímetro urbano como na zona rural, e dirigir com atenção em qualquer situação, principalmente no período noturno e tempo chuvoso. Por fim, nunca dirigir cansado ou sonolento.

Prevenção


Com intuito de alertar aos motoristas quanto aos cuidados que devem ser tomados nas estradas, os órgão parceiros da campanha estarão distribuindo milhares de panfletos com orientações e dicas para se ter uma viagem segura, saber como proceder em casos de acidentes e com telefones de emergência para o acionamento rápido do socorro.

Fonte: CBMRN

Princípio de incêndio em prédio comercial na BR-101 é contido pelos bombeiro

 

Um princípio de incêndio em uma loja de tratores assustou os moradores do Parque Industrial, na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 2h30, no município de Parnamirim, em prédio situado na BR – 101, após o aeroporto Augusto Severo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida depois de ligações de moradores que residem próximo ao prédio da antiga Protour, informação que colaborou para a rápida chegada da equipe dos bombeiros e a conseqüente contenção do fogo. Apesar do susto, nenhum dano de maior humano ou material foi constatado.

Os bombeiros ainda não informaram a causa do incêndio, o que deve ocorrer após uma perícia no local.
 
Fonte: Diário de Natal

Colisão entre Moto e Pickup deixa uma mulher ferida em Caicó



Por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira, 18/04, foi registrado pelos policias do 3ºDPRE uma colisão envolvendo uma motocicleta yamaha/YBR de placa MYK 3261(Caicó/RN), conduzida por Ney Carlos de Araújo e uma Pickup Montana de placas NNT 0440, conduzida pelo professor Renato Batista.

A colisão deu-se no cruzamento das ruas Pires Ferreira com a Augusto Monteiro, por trás do terminal rodoviário. Segundo informações de populares, o condutor da moto trafegava na rua Pires Ferreira no sentido Barra Nova/Centro e acabou sendo colhido pelo veículo Montana que cruzou a via vindo da rua Augusto Monteiro.


Na motocicleta trafegava como passageira a senhora identificada como Jéssica, que acabou se machucando com seriedade, tendo que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional onde ficou em observação médica com várias escoriações pelo corpo.

Os policiais de trânsito fizeram o devido registro para posterior tomada de providências cabíveis.

Fonte: Trânsito no Seridó

sábado, 16 de abril de 2011

Vazamento de Gás Natural assusta clientes e funcionários de um posto de combustível em Mossoró


O 2º Grupamento de Bombeiros, com sede em Mossoró, foi acionado na tarde de quinta feira, 14 de abril, para atender uma ocorrência dando conta de um vazamento de gás em um posto de abastecimento de Gás Natural, na Avenida Presidente Dutra, no Alto São Manoel naquela cidade. 
Segundo informações da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros (CEGED), em Mossoró, o chamado para atender a ocorrência foi motivado pelo rompimento de uma peça de um compressor de gás que assustou os clientes e funcionários que trabalhavam no local. Toda a área em torno do posto de combustível foi isolada até o fim dos trabalhos dos bombeiros. Ninguém saiu ferido nesse incidente.

Fonte: Ismael Sousa

Fonte: Imprensa CBM-RN