quinta-feira, 14 de abril de 2011

As crianças não têm noção de perigo. Você que deve protegê-las!



ATROPELAMENTO

Todo cuidado é pouco quando a criança estiver brincando com uma bola: ela pode correr em direção da rua distraidamente para buscá-la. Ensine-a tomar os devidos cuidados, como olhar para os dois lados para verificar não há nenhum veículo em movimento. 

QUEDA

Quando for trocar fraldas ou roupas, jamais deixe a criança desacompanhada sobre móveis, cama, sofá, etc. Somente o berço ou o cercadinho podem ser considerados seguros.
As escadas devem permanecer cercadas e as portas travadas com um peso ou presilha. 

AUTOMÓVEL

Ao andar de automóvel, use a cadeirinha infantil apropriada para a idade/peso. Nunca deixe a criança no banco dianteiro e, caso seja realmente necessário levá-la no colo, sente-se sempre no banco traseiro.
Em viagens prolongadas, não deixe de oferecer líquidos a criança.

AFOGAMENTO

Não permita que a criança brinque sozinha no banheiro ou próxima de objetos que contenham líquidos, como baldes, bacias e até mesmo a banheira, pois o afogamento não é o único problema: um simples mergulho com aspiração de água até os pulmões pode provocar seqüelas.
Em balneários, praias e piscinas, jamais deixem criança sozinha. Para quem não souber nadar, a água não deve ultrapassar a linha do umbigo.

QUEIMADURA

Verifique a temperatura da água antes de colocar um bebê no banho. A pele é mais sensível do que a dos adultos.
Não permita que criança fique próxima de churrasqueiras, fornos e ferro de passar roupa quente. Ao cozinhar, mantenha as panelas com os cabos para o interior do fogão e, quando tiver que sair de perto, não utilize as chamas externas, pois, a criança pode balançar o fogão e causar um grave acidente.
Criança não deve brincar com fósforos, líquidos inflamáveis, velas ou outros objetos que possam provocar fogo. Nunca deixe uma criança sozinha trancada em casa.

INTOXICAÇÃO

Remédios, produtos químicos, de limpeza e venenos devem ser colocados fora do alcance de criança. De preferência em um armário elevado e trancado. Em caso de ingestão, procure imediatamente um médico levando junto o frasco do produto ingerido. 

E AINDA...


Não deixe ao alcance de criança objetos pesados, cortantes ou pontiagudos, como tesoura, agulha e facas. Objetos pequenos, como moedas ou botões devem ser guardados em locais seguros, pois são fáceis de serem engolidos.
Jamais deixe ao alcance de criança sacos plásticos ou impermeáveis, pois a criança pode colocá-los na cabeça e sufocar-se.




Nenhum comentário:

Postar um comentário