terça-feira, 22 de maio de 2012

Bombeiros de Caicó passam por treinamento de Busca e Salvamento Aquático




Bombeiros Militares pertencentes ao 3º Subgrupamento sediado em Caicó, participarão durante toda a semana de um intenso curso (treinamento) que consiste na prática de "Busca e Salvamento Aquático".
Os militares serão submetidos a instruções físicas e técnicas com o objetivo de aperfeiçoarem seus conhecimentos na arte do salvamento de vítimas de afogamentos, e de busca de corpos que por venturam estejam desaparecidos nas águas de nossa região.
Durante toda a semana, dia após dia, um instrutor diferente repassará na teoria e na pratica os mecanismos de como fazer um salvamento com perfeição.

Nesta quarta-feira (16) sob a orientação do Sargento BM Marcos, os Bombeiros foram até o rio Seridó e praticaram o salvamento sob diversas condições adversas. Primeiro eles realizaram técnicas sem o uso de qualquer material e depois utilizaram alguns equipamentos como: Roupa de mergulho, nadadeira, flutuador, cilindro de oxigênio e o pranchão que é bastante visto nas praias do nosso litoral. 
Sem sombra de dúvida será um curso que trará grandes benefícios para o atendimento do público de toda a nossa região.
Deixo aqui o agradecimento ao Major Franklin, o Capitão Miranda, o Tenente Araújo e o magnata Sargento Costa, pelo apoio dado ao nosso blog para que pudéssemos acompanhar todo o treinamento dos Bombeiros aqui de Caicó. 
O curso segue até a próxima sexta-feira.
 
 
Fonte: Niltinho Ferreira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário