quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros Militar do RN comunica como registrar uma denúncia




O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) comunica que as denúncias encaminhadas à corporação deverão ser realizadas, necessariamente, de forma presencial pelo denunciante, no setor de protocolos da instituição.

Desta forma, as denúncias emitidas pela população serão registradas na instituição, por meio de um número de protocolo, que permitirá ao cidadão realizar o acompanhamento do processo.

A medida busca garantir mais informações a respeito do estabelecimento ou evento denunciado, de forma a orientar melhor o denunciante sobre as atribuições da corporação, visando diminuir a quantidade de "trotes" e proporcionando mais agilidade as ações de vistorias do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN).

A instituição comunica ainda que, apesar da denúncia ser realizada de forma presencial, a identidade do denunciante permanecerá sendo preservada.

Localização dos protocolos para denúncia:


- Capital e Região Metropolitana:– Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, em Natal.


- Região Oeste e Alto Oeste: Rua Felipe Camarão, Bairro Aeroporto, S/N – Mossoró.


- Região Seridó: Rodovia RN 228, KM 49, Aeródramo Rui Mariz, Bairro Samanau – Caicó.


Mais informações: 8129-3618 – Tenente Christiano Couceiro – 8129-3618



Fonte: CBMRN


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros Interdita Ginásio na Ilha de Santana



O Corpo de Bombeiros de Caicó, município a 256 quilômetros de Natal, interditou o ginásio e o anfiteatro da Ilha de Santana na manhã desta segunda-feira (25) por apresentarem irregularidades nas instalações elétricas. A fiscalização na Ilha de Santana foi realizada a partir da denúncia de um frequentador do local.

De acordo com o capitão Marcos Antônio da Silva Miranda, a situação das instalações elétricas dos prédios é precária e oferece risco aos frequentadores do local. “Nós encontramos fios expostos e outros desgastados, além de muitas gambiarras”, disse.

Segundo ele, a interdição tem o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores do local. “A situação das instalações elétricas estava comprometendo a segurança das pessoas que frequentam o local e por isso nós decidimos interditar”, afirmou. O capitão informou ainda que o ginásio e o anfiteatro só serão liberados quando a prefeitura realizar as devidas adequações.

Ilha de Santana

O complexo turístico Ilha de Santana é uma praça pública construída sobre uma ilha fluvial localizada no Rio Seridó, no centro da cidade de Caicó. O local foi inaugurado em julho de 2008 e conta com praça de alimentação, boxes para artesanato, pista de cooper, um ginásio poliesportivo, além de um anfiteatro com capacidade para 1000 espectadores sentados


Fonte: G1. com











terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros do RN dá dicas sobre segurança com crianças na volta às aulas



Os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil, vítimas de acidentes que poderiam ser facilmente evitados por cuidados básicos por parte dos adultos. No total, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 125 mil são hospitalizadas anualmente, segundo dados do Ministério da Saúde, configurando-se como uma séria questão de saúde pública. Nesta época do ano, com o retorno às aulas, o índice de acidentes é elevado.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, diversos são os fatores que influenciam para o aumento do índice de acidentes com crianças neste período.

"O número elevado de viagens no trânsito a interação em socialização no âmbito escolar alimentação em ambientes externos à residência mais tempo fora de seu ambiente familiar e envolvendo-se em atividades desempenhadas na recreação, no deslocamento de casa à escola e vice-versa, são algumas das motivações que contribuem com o aumento dos acidentes envolvendo crianças e adolescentes, na faixa etária de até 14 anos", disse o Coronel Elizeu Dantas.

Buscando diminuir esta estatística, o Corpo de Bombeiros está divulgando as dicas de segurança abaixo:

Acidentes automobilísticos:


Dentre os acidentes que mais ocorrem, certamente os de trânsito são os que estão no topo da lista em números absolutos. Pois, geralmente, os pais se deslocam em direção ao trabalho e aproveitam para levarem seus filhos para as escolas.


- Cuidados na hora de levar os filhos na escola ao andar de carro
- Dirija com atenção e redobre o cuidado ao transportar crianças
- Não deixe as crianças colocarem as mãos, braços ou a cabeça para fora da janela
- Abra o vidro apenas o suficiente para ventilar
- Condutor e passageiros devem sempre usar o cinto de segurança
- As crianças com idade inferior a dez anos devem ser transportadas nos bancos traseiros
- O embarque e desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor
- Evite deixar crianças sozinhas no carro. Se for mesmo necessário, deixe o veículo engrenado e sem a chave. Puxe o freio de mão e volte rápido
- Ao apanhar seu filho na escola, não forme fila dupla. Procure um local mais próximo e estacione regularmente
- Se reside perto da escola, deixe o carro e caminhe um pouco.

Ao andar no ônibus


- Permaneça sempre sentado, sem colocar braço e cabeça para fora
- Subir e descer de ônibus em movimento é perigoso. Espere ele parar

Ao atravessar a rua


- Olhe para os dois lados
- Use sempre a faixa de segurança
- Atravesse em linha reta sem correr
- Evite atravessar na frente ou atrás de automóveis, ônibus e caminhões pesados
- Siga as orientações do agente de trânsito
- À noite e em dias chuvosos, use roupas claras, para ser mais visto pelos motoristas.

Cuidados com a cadeirinha para crianças menores de dez anos


- Usar cadeira apropriada para a idade e tamanho
- Se certificar de que a cadeirinha está bem instalada no banco do carro e de que a criança está acomodada com segurança
- Lembrar que, crianças no banco da frente, só a partir de dez anos.

Fonte: CBMRN


Bombeiros do RN registram 327 atendimentos no Carnaval



                                                 Coronel Dantas, Comandante do CBMRN


O Corpo de Bombeiros do RN registrou um total de 327 atendimentos entre os dias 8 e 13 de fevereiro de 2013, período em que foi realizada a Operação Carnaval Seguro promovida pelo Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). A corporação registrou um aumento de 31,9% no número de atendimentos se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, o aumento no número de atendimentos no Carnaval 2013 se deu em função dos investimentos realizados nos dois últimos anos na instituição, com a implantação de 44 novos soldados, em 2012, e a ampliação da frota com a aquisição de mais 32 viaturas, entre administrativas e operacionais.

"Os investimentos adquiridos nos dois últimos anos refletem em um resultado mais eficiente para a população. A ampliação da capacidade da instituição em atender a um maior número de solicitações, através da diminuição da demanda reprimida que havia em anos anteriores, é o melhor resultado deste investimento", disse o Coronel Elizeu Dantas.

O maior número de intervenções realizadas pelo CBMRN aconteceu na capital e região metropolitana, onde foram registradas 163 ações da corporação. Os atendimentos com maiores destaques foram: Análises e Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (80), Incêndios e Princípios de Incêndios (21), Árvore oferecendo perigo (10), Enxame de abelhas (8), Salvamento Aquático (07), Abalroamento (4), Capotamento (1), entre outros. A instituição ainda realizou 21 coletas de leite materno para o programa Bombeiro Amigo do Peito, mantido pela instituição em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado com o objetivo de abastecer os bancos de leite do estado.

Na região do Seridó, a Central de Gerenciamento do 3º Subgrupamento de Bombeiros, situada no município de Caicó, registrou um total de 81 atendimentos nos cinco dias de folia. Os atendimentos mais destacados foram Análises e Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (45), Auxílio ao público (17), Embriaguez e Mal Súbito (6), Acidente de Trânsito com Vítima (3), Acidente Automobilístico (2), Capotamento (2), Acidente com Motocicleta (1), Violência Interpessoal (1), Incêndio Florestal (1), Resgate Suicida (1), entre outros.

Na região Oeste, a Central de Gerenciamento do 2º Grupamento de Bombeiros, situada no município de Mossoró, registrou um total de 74 atendimentos durante a folia. Os atendimentos mais destacados foram de Análises e Vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos (64), Incêndios e princípios de Incêndios (6), Auxílio ao Público (2) e Pessoas em Iminente Perigo (2).

No Alto Oeste, os bombeiros registraram apenas 9 atendimentos, sendo todos relacionados as ações de vistorias em estruturas metálicas de eventos carnavalescos e em Trios elétricos. A baixa estatística neste período, no alto oeste potiguar, é justificada pela migração da população para pólos carnavalescos com mais tradição em folia como por exemplo ao município de Tibau do Norte, bem como pela implantação do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que passou a atender na região uma demanda que antes era atendida somente pelo CBMRN.

Fonte: CBMRN



SERTEN registra aumento recorde de serviços prestados no Carnaval



O trabalho preventivo de divulgação realizado pelo Corpo de Bombeiros, por meio da convocação e orientação junto aos produtores de eventos, associado ao “efeito Santa Maria”, gerou um aumento significativo de ações do Serviço Técnico de Engenharia da instituição (SERTEN) visando garantir maior segurança aos eventos com aglomeração de público, realizados com uso de estruturas metálicas, geradores, trios elétricos, entre outros equipamentos.

Em 2013, os bombeiros realizaram 195 ações de análises e vistorias em todo o estado, um aumento de 261% se comparado ao mesmo período em 2012, quando foram realizadas apenas 54 intervenções desta natureza.

Segundo o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, o aumento de 261% nos serviços do SERTEN reflete uma maior conscientização, por parte das prefeituras municipais e organizadores de eventos particulares, sobre a necessidade de buscaram os órgãos públicos para regularização dos seus eventos.

“A intensificação das fiscalizações do SERTEN, na capital e no interior, bem como um trabalho prévio de orientação com o auxílio dos órgãos de comunicação, resultou em uma elevada demanda de atendimentos ao Corpo de Bombeiros. Nas áreas fiscalizadas pelo SERTEN não foram registradas ocorrências relativas às estruturas, o que mostra o bom desempenho das equipes de vistorias e análise de projetos”, destacou o Comandante do CBMRN.

Fonte: CBMRN

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros de Caicó interdita palco do 1º dia de carnaval em Ouro Branco

 
 
O corpo de bombeiros interditaram na noite deste último sábado (09) o palco onde seria realizado o show do 1º dia de carnaval em Ouro Branco.

Os bombeiros alegaram que o local foi interditado pela falta de regularização e por oferecer risco eminente pelo fato do palco está próximo a fiação elétrica.

Os organizadores conseguiram entrar em parceria com a Polícia Militar e foi liberado um "carro paredão" para que a festa continuasse. Ao som do "carro paredão" muitos foliões se divertiram e a festa continuou até 01:00hs da manhã.
 
Fonte: Ouro Branco Noticia 
 
 

Levantamento dos Bombeiros comprova queda de quase 50% dos acidentes no RN


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggk1_UIsSaRh2HHlYJEBliL5N8CelRxXMKJPL1xwVWMn9scib-gs9RVjVgCPxE_OcwuLf0ndXpMDTp8B9xa0iWQBwAWKWLo0302Bavx0aRFbcJ5e8LMvEFX16Ip-LK2nZO0RMFmPRHDjs/s1600/Bras%25C3%25A3o-bombeiros-RN.jpg

 
O Corpo de Bombeiros registrou uma queda de 44% no número de acidentes nas estradas do Rio Grande do Norte, no final de semana de Carnaval.

“A nova Lei Seca deixa o motorista mais temeroso e consciente de que bebida e direção não combinam. E hoje essa combinação é uma das grandes responsáveis pela morte de tantas pessoas nas estradas”, afirma tenente da corporação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre sexta-feira (8) e domingo (10) quatro pessoas morreram nas rodovias do Rio Grande do Norte, uma queda se comparado ao mesmo período do ano passado quando nove pessoas morreram nas estradas vítimas de acidentes de trânsito.

Ainda segundo a Corporação, nenhum afogamento foi registrado nas áreas monitoradas pelo Corpo de Bombeiros.

“Infelizmente ainda notificamos dois afogamentos, um em Macaíba e outro em Touros, mas essas áreas não são monitoradas pelos nossos homens”, disse Couceiro. Segundo ele, 167 bombeiros trabalham diariamente no Carnaval, sendo 60 guarda-vidas em 18 postos espalhados pelo litoral potiguar.
Fonte:Eduardo Dantas

Bombeiros realizam 812 atendimentos na região metropolitana em janeiro de 2013


Bombeiros realizam 812 atendimentos na região metropolitana em janeiro de 2013
 
De acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, em janeiro de 2013, 812 atendimentos na região metropolitana e cidades vizinhas.
 
O Programa Bombeiro Amigo do Peito, mantido em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), responsável pelo abastecimento dos bancos de leite realizou 206 coletas de leite. O programa tem por objetivo contribuir com a redução da mortalidade infantil no estado.
 
Entre os atendimentos operacionais realizados pelo CBMRN, foram registrados 230 casos de incêndios e princípios de incêndios, sendo 82 em terrenos baldios, 37 em áreas de preservação ambiental, 27 em edificações residenciais unifamiliar, 24 em vias públicas, 18 em lixões, 10 em comércios, 9 em veículos, 3 em edificações multifamiliar, 3 em estabelecimento penal, entre outros. Os bombeiros ainda registraram ocorrências do tipo Enxame Insetos (67), Salvamentos aquáticos (60), Árvore Oferecendo Perigo (45), Animal Provocando Perigo (22), Abalroamento (13), entre outras.
 
De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o destaque do mês foi a intensificação das ações preventivas, principalmente no litoral potiguar. “Começamos o ano reforçando as ações de prevenção relacionadas aos acidentes de trânsito e afogamentos. Em apenas um mês orientamos mais de 46 mil pessoas, abordamos 9.121 veículos, distribuímos 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificamos 14.998 crianças com pulseirinhas, o que garantiu afogamento zero nas áreas monitoradas pelos guarda vidas!”, destacou o Coronel Dantas. 

Entre os locais mais atendidos pelos Bombeiros estão: O Centro de Natal, Ponta Negra, Alecrim, Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Tirol, Capim Macio, Planalto e Felipe Camarão.
      
De acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, em janeiro de 2013, 812 atendimentos na região metropolitana e cidades vizinhas.

O Programa Bombeiro Amigo do Peito, mantido em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), responsável pelo abastecimento dos bancos de leite realizou 206 coletas de leite. O programa tem por objetivo contribuir com a redução da mortalidade infantil no estado.

Entre os atendimentos operacionais realizados pelo CBMRN, foram registrados 230 casos de incêndios e princípios de incêndios, sendo 82 em terrenos baldios, 37 em áreas de preservação ambiental, 27 em edificações residenciais unifamiliar, 24 em vias públicas, 18 em lixões, 10 em comércios, 9 em veículos, 3 em edificações multifamiliar, 3 em estabelecimento penal, entre outros. Os bombeiros ainda registraram ocorrências do tipo Enxame Insetos (67), Salvamentos aquáticos (60), Árvore Oferecendo Perigo (45), Animal Provocando Perigo (22), Abalroamento (13), entre outras.

De acordo com o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o destaque do mês foi a intensificação das ações preventivas, principalmente no litoral potiguar. “Começamos o ano reforçando as ações de prevenção relacionadas aos acidentes de trânsito e afogamentos. Em apenas um mês orientamos mais de 46 mil pessoas, abordamos 9.121 veículos, distribuímos 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificamos 14.998 crianças com pulseirinhas, o que garantiu afogamento zero nas áreas monitoradas pelos guarda vidas!”, destacou o Coronel Dantas.

Entre os locais mais atendidos pelos Bombeiros estão: O Centro de Natal, Ponta Negra, Alecrim, Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Tirol, Capim Macio, Planalto e Felipe Camarão.
Fonte:CBMRN

 

Prédio sede da Casas Bahia em Mossoró é interditado pelo Corpo de Bombeiros



Em cumprimento a determinação da Secretaria de de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Rio Grande do Norte,o Corpo de Bombeiros interditou por tempo indeterminado,na manhã desta quarta feira 06.02.13,por volta das 08:30hs,o Prédio onde funciona a Casas Bahia em Mossoró.

De acordo com o Tenente Daniel Farias, do Corpo de Bombeiros de Mossoró, o prinicipal motivo da interdição da loja, seria a exposição de Fios elétricos que saem de um gerador a Diesel que fica na parte externa da loja e que passa por cima da calçada e vai até o interior do estabelecimento.

O Comandante do Corpo de Bombeiros disse ainda que com isso a população corre risco,caso algum fio desse por ventura venha sofrer rompimento.

Por outro lado,a empresa até o momento não apresentou o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), onde os gerentes teriam que enviar ao CB, um requerimento solicitando a vistoria no estabelecimento e normas de combate a incêndio previsto por lei,o que não foi feito.

Até o momento nenhuma pessoa responsável pelas Casas Bahia em Mossoró,se pronunciou sobre a Interdição do estabelecimento. O Prédio ficará interditado por tempo indeterminado,até que a situação seja regularizada.
 
Fonte: CBMRN
 
 

Casa Porcino também sofre interdição pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró


A Casa Porcino,localizada na Avenida Rio Branco,centro foi o segundo estabelecimento comercial em Mossoró,a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros,por expor riscos de vida à população.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros,a loja também mantinha um gerador de energia na parte exterior com cabos elétricos expostos na calçada.

Após ser interditada a administração do estabelecimento determinou a retirada do gerador de Energia.

De acordo com o Tenente Daniel Farias, a fiscalização vai continuar em todos estabelecimentos comerciais de grandes portes e quem não estiver adequado as novas normas de segurança,será interditado.
 
 
Fonte: CBMRN
 
 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeituras e promotores de eventos tem até SEGUNDA FEIRA para dar entrada no Corpo de Bombeiros




As prefeituras municipais e promotores de eventos que desejarem realizar eventos carnavalescos no período do Carnaval, em todo o Rio Grande do Norte, tem até a próxima segunda-feira, dia 04, para dar entrada na documentação necessária para realização da festa, a fim de obter a liberação do Corpo de Bombeiros. Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Natal, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas alertou que a regularização é concedida perante o Serviço Técnico de Engenharia da Corporação até cinco dias úteis antes do início dos festejos.


Dentre as condições mínimas necessárias para a realização de eventos temporários como o Carnaval estão projetos de segurança contra incêndio, instalação de extintores, saídas de emergências, serviço de atendimento médico, expectativa de público, entre outros.


O Parecer Técnico de nº 004/10, informa que os organizadores dos eventos são responsáveis diretos pela segurança do público sob pena de responderem por ações cíveis e penais. Os Bombeiros alegam que a intenção deste Parecer Técnico é evitar acidentes e falhas das empresas promotoras de eventos.


"Os promotores de festas que não apresentarem as exigências descritas no Parecer Técnico do Corpo de Bombeiros terão o seu eventos interditados, isolados ou até mesmo cancelado. Queremos garantir a integridade dos foliões e moradores", disse o Tenente Daniel Gleidson, Chefe de Vistorias do CBMRN.


Para o Carnaval 2013 serão designados efetivos maiores em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, além de um reforço operacional nas praias monitoradas pelo Grupamento de Busca e Salvamento e ampliação dos serviços de fiscalizações preventivas do serviço técnico de engenharia.


Os moradores que constatarem irregularidades nos eventos são aconselhados a não fazerem a denúncia somente por telefone, e sim preencher um requerimento nas sedes do Corpo de Bombeiros. "A intenção é evitar trotes como aconteceram várias vezes em anos anteriores" explicou o Tenente.


Representantes dos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Canguaretama, Macau, São Paulo do Potengi, Caicó, Touros e Tibau do Sul estiveram presentes na reunião desta terça feira com o Corpo de Bombeiros.


Mais informações:


Tenente Christiano Couceiro – 8129-3618 – Assessoria de Comunicação
Tenente Daniel Gleidson – 8734-7224 – Chefe do Setor de Vistorias do SERTEN


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bombeiros do RN farão pente fino nas casas noturnas do estado



Desde segunda feira, dia 28, os profissionais que atuam no Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do RN estão empenhados nas ações de fiscalização das casas noturnas no estado. No entanto, em função do período de férias, onde grande parte da população e produtores de eventos migram para as casas de praia, muitos destes estabelecimentos, considerado de reunião de público, encontram-se fechados, o que vem dificultando o acesso dos técnicos da corporação.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública está articulando uma reunião com todos outros órgãos de fiscalização nesta quinta feira, dia 31, para elaborar uma nova estratégia de ação visando mapear todas as casas noturnas do estado, de forma a agilizar, em um menor tempo possível, fiscalizações em todas elas.

"Comungamos a mesma dor vivida pelos familiares de todos os jovens que perderam suas vidas de forma tão inesperada no Rio Grande do Sul e apesar de já realizamos fiscalizações preventivas no RN, estaremos intensificando nossas ações, com o apoio do CREA/RN, Ministério Público, Prefeitura, Policia Militar, entre outros órgãos, priorizando as casas noturnas", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros convoca corporações a realizarem mutirões nos estados

A Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil (LIGABOM) divulgou um comunicado na tarde deste terça feira, dia 29, a todos os Corpos de Bombeiros do Brasil conclamando todos os Comandantes Gerais do País, para que através dos setores técnicos de fiscalização (vistorias técnicas e aprovação de projetos de segurança contra incêndio e pânico) façam um mutirão de forma priorizada e planejada durante todo ano de 2013, nas capitais, regiões metropolitanas e cidades do interior dos Estados, para fiscalizar os locais de reunião de público com todo rigor que suas normas específicas determinem, especialmente os locais usados para shows diversos, de instalações provisórias, abertos e cercados com palcos, camarotes e arquibancadas ou, principalmente, os locais fechados e construídos em prédios térreos ou elevados, de forma a dar as garantias necessárias à segurança das pessoas que vão se utilizar do ambiente para se divertir.

De acordo com o Coronel Carlos Eduardo Casa Nova, Presidente da Ligabom, é necessário que os Corpos de Bombeiros utilizem todo poder de polícia administrativa legal que as instituições possuam para: notificar, exigir o que a lei determina, multar ou até interditar e junto às prefeituras locais fortaleçam toda uma fiscalização para que fatos como estes não aconteçam novamente em todo Brasil.

"Sugiro que todos os Comandantes Gerais revisem suas normas de segurança contra incêndio e pânico vigentes em seus Estados, procurando atualizá-los conforme a necessidade de modernização e ou adequação às exigências buscando uma melhor eficiência dos sistemas de prevenções implantados", disse o Coronel Carlos Eduardo Casa Nova, Presidente da Ligabom. 


Fonte:CBMRN